AQUI TEM DONO

Regularização urbana atende conjuntos habitacionais em Boa Vista

O Governo do Estado trabalha com ações positivas em Boa Vista, melhorando a qualidade de vida e atendendo demandas da população. Uma dessas iniciativas é o programa de regularização urbana “Aqui Tem Dono”, executado pela Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima.

Foto:  Ascom/Codesaima

Desde 2021, por determinação do governador Antonio Denarium, há um intenso trabalho para regularizar os 23 conjuntos habitacionais erguidos entre 1979 e 1986, com 4.565 residências. São 20 empreendimentos na capital roraimense: Conjuntos Cabos e Soldados; Caçari l e ll; Monte Roraima; Mecejana; Pricumã l, ll, lll e lV; Aeco (Associação dos Empregados da Codesaima); Boa Vista l e ll; Cambará l e ll; Caimbé l e ll; Alvorada l e ll; Equatorial e Paraná.

A Codesaima faz campanhas nessas unidades, informando os moradores e recebendo documentos necessários. Até o momento, já foram atendidos 13 conjuntos em Boa Vista. Moradores receberam a outorga, que permite a transferência dos imóveis para seus nomes. Essa ação já beneficiou 2.295 famílias.

Há pessoas que esperam a regularização por 45 anos. Com compromisso e trabalho, o Governo de Roraima, por intermédio da Codesaima, está dando a tão aguardada segurança jurídica aos moradores desses conjuntos habitacionais.