NESTE SÁBADO | Central de Transplantes promove passeio ciclístico alusivo ao Setembro Verde

A Central Estadual de Transplantes de Roraima promove neste sábado, 23, o “Pedalando pela Vida”, um passeio ciclístico alusivo ao Setembro Verde, campanha que ressalta a importância da doação de órgãos.

A concentração dos participantes será às 15h, no Parque Anauá, com percurso que seguirá até o Roraima Garden Shopping, no bairro Caçari. Além do passeio, a equipe da Central Estadual de Transplantes também fará uma panfletagem junto à população.

“É um mês em que reforçamos o processo de doação de transplante em Roraima e no Brasil. Um dos nossos principais eventos vai ser no 23, o pedalando pela vida, além disso, faremos panfletagem em alguns locais da cidade para transmitirmos essa informação”, afirmou o médico da central, Don Martins.

A programação do Setembro Amarelo em Roraima também terá uma capacitação para estudantes de medicina em processo de conclusão de curso, com a temática “Protocolo de Morte Encefálica e Comunicação de Más Notícias”.

A atividade ocorrerá no dia 26, a partir das 18h30, no CRM-RR (Conselho Regional de Medicina de Roraima), que fica no bairro Canarinho.

“São médicos que precisam ter um pouco mais de experiência no processo desse protocolo”, ressaltou o médico.

23/09 – Projeto Pedalando pela Vida

Local da concentração: Parque Anauá

26/09 – Protocolo de Morte Encefálica e Comunicação de Más Notícias

Local: CRM-RR (Conselho Regional de Medicina de Roraima) – Av. Ville Roy, 4123, Bairro Canarinho.