GOVERNO DO ESTADO DE RORAIMA

Postado em: Governo de Roraima - 19/05/2017 às 19:16
  • MUCAJAÍ
    Repórter: Secom-RR | Edição: Leandro Freitas | Foto: Ascom/Sesau


    Dependendo do caso, os usuários já saem da caravana com o medicamento em mãos para realizarem o tratamento em casa

     

     

     

     

     

     

     

    Além das consultas médicas e exames realizados em um único dia, sem precisar de agendamento, o Governo de Roraima oferece medicamentos básicos durante a Caravana do Povo. Nesta sexta-feira (19), em Mucajaí, muitas pessoas já saíram da ação com remédio em mão para realizar o tratamento em casa.

     

    A dona de casa Joseane Lima de Sousa, de 32 anos, aproveitou a manhã para se consultar junto com seus dois filhos e vizinhos, em diversas especialidades médicas oferecidas na Caravana do Povo.

     

    "Estava sentido muita dor na região pélvica e também tenho um problema no ouvido. Minha filha de cinco anos foi diagnosticada com infecção urinária, meu filho de 3 anos vai passar com a dermatologista. Todos saímos do consultório com os nossos medicamentos, o que é muito bom", afirmou.

     

    Sobre a ação, ela diz se sentir satisfeita pela facilidade do atendimento com médicos especialistas no interior.

     

    “É muito bom. A população precisa desse atendimento. E em um único dia nos consultamos com vários especialistas. É maravilhoso e espero que continue, porque consegui providenciar o agendamento com o otorrinolaringologista que tanto estava precisando", finalizou.

     

    O secretário adjunto de Saúde, Paulo Linhares, reafirma o compromisso do Governo em continuar levando atendimentos a população de Roraima.

     

    "A Caravana do Povo realiza atendimentos toda semana e vamos continuar levando esses serviços à população de todos os municípios. Levaremos a Caravana a todo o Estado", afirmou Linhares.

     

    SERVIÇOS - Além da farmácia, foram disponibilizados especialistas em neurologia, cardiologia, dermatologia, clinica geral, pediatria, ginecologia, oftalmologia e exames de PSA (Antígeno Prostático Específico), ultrassonografia, eletrocardiograma e ecocardiograma. Também houve aplicação de vacinas e  ótica.