GOVERNO DO ESTADO DE RORAIMA

Postado em: Governo de Roraima - 20/03/2017 às 15:15
  • NA UFRR
    Repórter: Rosi Martins | Edição: Secom-RR | Foto: Neto Figueredo


    Sonda utilizada pela Femarh para avaliar as características dos Recursos Hídricos do Estado de Roraima

     

     

     

     

     

    Durante o I Seminário do Fórum Estadual Lixo e Cidadania de Roraima – Meio Ambiente e Saneamento, no dia 21, na UFRR (Universidade Federal de Roraima) a Femarh (Fundação Estadual de Meio Ambiente) será representada pelo presidente Rogério Martins, que explanará sobre a importância do monitoramento e qualidade da água. A palestra será às 14h30, no auditório Alexandre Borges.

     

    Martins, que é graduado em Engenharia Sanitária e pós graduado em Perícia Ambiental, levará experiência e apresentará os trabalhos pertinentes ao tema desenvolvidos pela Femarh, inclusive como funciona o licenciamento para o desenvolvimento do trabalho da Caerr (Companha de Águas e Esgotos de Roraima) no tratamento de águas.

     

    “A Femarh tem legislação e licenciamento tanto para o tratamento de esgoto como para o tratamento de água. Toda a parte de infraestrutura que a Caerr desenvolve para fazer a coleta do esgoto passa pela Fundação, então nós temos todo o trabalho de licenciamento voltado para a qualidade hídrica nesse descarte”, pontuou Martins, ao destacar a importância do seminário para o Estado.

     

    Segundo ele, esse seminário reforça a importância de agregar as experiências de várias instituições voltadas para um determinador comum que é a qualidade ambiental e a qualidade de vida da população, nesse caso falando na qualidade hídrica que está dentro dos projetos da Femarh.

     

    A Divisão de Educação Ambiental também participa do Seminário com banners que mostram os trabalhos desenvolvidos na Femarh, que serão exibidos em uma exposição realizada pela Rear (Rede de Educação Ambiental de Roraima).

     

    A Femarh participa da RNQA (Rede Nacional de Qualidade das Águas), projeto da ANA (Agência Nacional das Águas) que visa monitorar, avaliar e oferecer informações padronizadas à população sobre de qualidade da água. Na Fundação, o monitoramento é feito com equipamentos de ponta que avaliam parâmetros importantes dos Recursos Hídricos do Estado.