Rádio Roraima

Antonio Denarium

Governador do Estado

Antonio Olivério Garcia de Almeida, mais conhecido como Antonio Denarium, nasceu em Anápolis – GO, nasceu em 3 de marco de 1964, na Fazenda Caeté, de seu avô.

Filho de Valdivina e Olivério Almeida, é casado com Simone Denarium e pai de três filhos: Carolina, Gabriel e João Antonio. Enquanto estudava em escola pública trabalhou desde a adolescência com o pai em um mercadinho da família. Ao se especializar na área financeira, com 25 anos de idade, tornou-se gerente titular do Banco Bamerindus.

Chegou em Roraima em 1991, para dirigir  a instituição financeira e tinha apenas 27 anos quando se apaixonou pelo Estado e passou a empreender no setor financeiro com a Denarium Fomento Mercantil e, no setor agropecuário investindo suas economias e acreditando no desenvolvimento de Roraima.

Suas atividades estão focadas no setor do agronegócio com plantios de soja, milho e na criação de bovinos além do setor imobiliário, contribuindo com ampla geração de empregos e recursos, por intermédio de impostos pagos a prefeitura de Boa Vista ao governo do Estado e a União.

Foi diretor presidente do Frigo 10, diretor da Coopercarne – Cooperativa dos Produtores de Carne de Roraima.

Com a mesma credibilidade que lhe conduziu ao sucesso profissional, disputou as eleições para o governo de Roraima pelo PSL (Partido Social Liberal), se tornando o governador com a maior votação até então, com 136.612 votos.  

Foi escolhido pelo presidente Michel Temer para ser interventor, durante a grave crise financeira que assolou o governo, ainda em 2018, assumindo em 11 de dezembro. Foi o primeiro, a comandar uma intervenção federal total em um Estado brasileiro, na história do Brasil.

Assumiu seu primeiro mandato em 1 de janeiro de 2019 com missão de tirar Roraima da profunda crise em que se encontrava, fruto das más gestões que o antecederam.

É assim o fez: reequilibrando as contas públicas, pagando os servidores e fornecedores rigorosamente em dia, realizando concursos públicos e promovendo a atração de novos investimentos e o desenvolvimento, e como ele mesmo costuma dizer – tornar Roraima um Estado-modelo para o Brasil.

Em 2022, disputou a reeleição para o o governo, sendo o primeiro governador da história de Roraima a ser eleito em primeiro turno, com mais um recorde: 163.167 votos, a maior votação de um político roraimense e também sendo o primeiro a vencer nos 15 municípios.

Agora, Antonio Denarium continua trabalhando para dar continuidade aos projetos e programas de governo, com foco no desenvolvimento com sustentabilidade, com objetivo de tornar Roraima um Estado cada dia melhor: melhor para viver, para trabalhar, empreender e com oportunidades para todos! 

GABINETE DO GOVERNADOR

Contatos

End. Funcional: Palácio Senador Hélio Campos, Praça do Centro Cívico 69301-380 Cidade / Estado: Boa Vista / Roraima

antonio.denarium@casacivil.rr.gov.br

Fale com Governador

Você pode ter acesso direto ao nosso gabinete.

SECOM © 2024 Governo de Roraima