Sábado, 19 Outubro 2019 14:05

FEIRA DE CIÊNCIAS | Escola Jesus Nazareno realiza Feira de Ciências neste sábado, 19 Destaque

Escrito por MARÍLIA MESQUITA
Evento tem como tema "Bioeconomia: Diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável" e ocorre das 8h às 11h, nas dependências da escola Evento tem como tema "Bioeconomia: Diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável" e ocorre das 8h às 11h, nas dependências da escola Ascom/Seed

A Escola Estadual Jesus Nazareno de Souza Cruz realiza neste sábado, 19, a 15ª edição da Feira de Ciências, que tem como tema "Bioeconomia: Diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável". O evento ocorre das 8h às 11h, nas dependências da escola.

O objetivo da feira é divulgar a produção de conhecimentos dos projetos pedagógicos e de pesquisas científicas desenvolvidos pelos estudantes ao longo dos bimestres letivos.

Durante a feira, serão apresentados cinco projetos: "Filtro de água caseiro: uma alternativa para obter água potável", "Reuso da água dos condicionadores de ar para irrigação de hortas, jardins e limpeza do ambiente escolar", "Corrente para cooperação e sabão, sabonete líquido e em barra a partir do reaproveitamento de materiais", "Reaproveitamento de alimentos" e "A escola como espaço de prevenção ao suicídio".

“Os projetos vêm sendo desenvolvidos na escola desde o segundo semestre deste ano. O projeto de reutilização da água é um deles, pois utilizamos a água para irrigar o jardim e a nossa horta. Além da economia, estamos contribuindo com o meio ambiente”, comentou a gestora da escola, Isane Pedrosa.

Os alunos participantes do JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) também apresentarão os projetos desenvolvidos desde julho no programa, com o tema "Novas ideias, grandes negócios".

O programa é uma parceria da Seed (Secretaria de Educação e Desporto) e o Sebrae, que tem como objetivo estimular a criatividade e o pensamento crítico. “O Programa incentiva os alunos a sonharem também e orienta os primeiros passos para que possam concretizar esses sonhos”, disse o coordenador projeto na escola, João Carvalho.

Durante projeto, os alunos realizaram levantamento de dados, cotação de preços, como empreender de forma organizada, entre outras situações relacionadas ao empreendedorismo. “É um projeto de iniciativa interessante e iremos colher bons frutos”, afirmou Carvalho.