Domingo, 15 Setembro 2019 18:23

JOGOS DA JUVENTUDE | Tancredo Neves e Gonçalves Dias brilham em quadra e conquistam ouro para Roraima Destaque

Escrito por MÁGIDA AZULAY KHATAB
As duas equipes de Roraima tiveram como adversárias as equipes do Estado do Pará As duas equipes de Roraima tiveram como adversárias as equipes do Estado do Pará Ascom/Seed

Este domingo, 15, foi recheado de vitórias para Roraima na Fase Regional Verde dos Jogos da Juventude em Palmas (TO). A Delegação volta para o Estado com duas medalhas de ouro na bagagem, conquistadas no voleibol pelas equipes das Escolas Tancredo Neves, na categoria mirim, e Gonçalves Dias, na infantil.

No último dia de competições, as duas equipes de Roraima enfrentaram times do Estado do Pará. O primeiro jogo foi do mirim entre a Escola Tancredo Neves e o time da Escola São Paulo. Roraima venceu o primeiro set bem apertado por 27 X 25.

No segundo set, o Pará reagiu diante de algumas falhas da equipe roraimense e conseguiu vencer por 25×19. O jogo foi então para o tie-break. No terceiro set, Roraima foi pra cima do Pará e não deixou brecha para as adversárias, garantindo a medalha de ouro com o placar 15x09.

Para o técnico Roberval Mendonça, o resultado é fruto de muito esforço e dedicação. “Essas meninas são um grande exemplo pra mim. Isso é fruto de um trabalho de três anos e todas as coisas acontecem quando você faz um trabalho dedicado. O resultado é esse”, disse ainda emocionado, o técnico da equipe.

A capitã do time, a ponteira Cláudia disse que a competição foi importante e espera que todos em Roraima estejam satisfeitos com o resultado. “Essa é a segunda vez que somos campeãs na fase regional. Vencemos todos os jogos até aqui. Essa medalha representa muito pra nós e espero que todos estejam orgulhosos de nós”, disse.

INFANTIL - No infantil masculino, os atletas da Escola Gonçalves Dias não deixaram por menos. O time enfrentou a equipe do Colégio Ideal do Pará. O jogo foi bem equilibrado, sendo o primeiro set disputado ponto a ponto. Depois, Roraima conseguiu disparar no placar e fechou a partida em 25x17.

O segundo set foi mais acirrado, com o Pará caprichando no ataque. Mas no lado de Roraima, o bloqueio fez a diferença. Ítalo e Alexandre se destacaram fazendo uma verdadeira “muralha” na rede, atrapalhando os ataques dos paraenses.

Em um ritmo de jogo bastante dinâmico, com bloqueios, defesa e ataque ofensivo, Roraima foi buscando os pontos e deixando a equipe adversária para trás. Impondo o jogo, Roraima venceu com o placar 25x23.

“Quem se dedica sempre alcança os seus objetivos. Esse resultado é fruto de muito treino na quadra do Gonçalves Dias. Nossa campanha aqui nos jogos foi de superação. Nós colocamos nossa alma e nosso coração do jogo. Só encontra o sucesso quem por ele se sacrifica, e nós nos sacrificamos para estar aqui”, finalizou satisfeito, Lucas Guilherme, técnico da equipe.

A Fase Regional Verde dos Jogos da Juventude encerra se neste domingo, 15, em Plamas (TO). As equipes vencedoras em cada modalidade estão classificadas para a Fase Nacional da competição, que ocorrerá no período de 16 a 30 de novembro, em Blumenau (SC).