Sábado, 14 Setembro 2019 22:05

JOGOS DA JUVENTUDE | Voleibol infantil da Escola Gonçalves Dias se destaca, vence o Amazonas e está na final da Fase Regional Verde em Palmas Destaque

Escrito por MÁGIDA AZULAY KHATAB
A Escola Gonçalves Dias está invicta na competição e vem de três vitórias consecutivas. A Escola Gonçalves Dias está invicta na competição e vem de três vitórias consecutivas. Ascom/Seed

O voleibol roraimense está se destacando na Fase Regional Verde dos Jogos da Juventude em Palmas (TO). Na tarde deste sábado, 14, o time infantil masculino da Escola Estadual Gonçalves Dias venceu a equipe da Escola Nilton Lins (AM) e garantiu a vaga na final da competição.

Realizado na quadra do Colégio Marista, de Palmas (TO), o jogo entre RR e AM foi bastante equilibrado. A equipe da Escola Nilton Lins apresentou um voleibol ofensivo.

A equipe roraimense caprichou nas defesas e também nos ataques, não deixando brecha para a equipe adversária crescer em quadra. Nesse ritmo, fechou o primeiro set em 25x16.

No segundo set, a equipe amazonense começou na frente, abrindo quatro pontos de diferença no placar. Roraima foi buscar o resultado, conseguiu empatar e virar. A partir daí, o jogo se equilibrou e foi disputado ponto a ponto, mas os meninos de Roraima se entrosaram na quadra, armaram boas jogadas e fecharam o segundo set em 25x22.

“Nossa trajetória tem sido de muito sucesso aqui em Palmas. Esse resultado é fruto de muito treinamento lá em Boa Vista e muita dedicação. Temos muito respeito e admiração pelo voleibol amazonense; é um voleibol refinado. Sempre vem com boas equipes. Mas conseguimos passar e garantir a vaga na final”, destacou o técnico da equipe, Lucas Guilherme.

Para o jogador central Alexandre, o jogo contra Nilton Lins foi muito bom e agora é partir para a final com confiança. “Sentimos uma energia muito boa em quadra. Estamos entrosados e vamos confiantes para ganhar essa final”, disse o aluno atleta do Gonçalves Dias.

A Escola Gonçalves Dias enfrentará na final o Colégio Ideal, do Pará (PA). O técnico roraimense destacou que não será um jogo fácil, porque o Pará também tem tradição na Região Norte.

“O voleibol do Pará é uma das melhores escolas de voleibol do Norte. Sabemos que será uma grande final. Mas quem se sacrifica, quem se doa está preparado para um grande jogo, e os meninos de Roraima estão sim preparados. Que vença quem estiver mais preparado e merecer”, finalizou o técnico Lucas.

A Fase Regional Verde dos Jogos da Juventude segue até domingo, 15, e reúne atletas das modalidades coletivas (basquetebol, voleibol, futsal, handebol) de todos os Estados da Região Norte, mais o Distrito Federal e Mato Grosso.

As demais modalidades que disputaram as semifinais, basquetebol do IBR (Instituto Batista de Roraima), futsal do IFRR (Instituto Federal de Roraima) e handebol do Reizão, não conseguiram passar para a final e encerraram a participação na competição neste sábado, 14.