Sábado, 14 Setembro 2019 15:32

NO VOLEIBOL MIRIM | Roraima vence Amazonas e vai disputar o ouro com o Pará nos Jogos da Juventude Destaque

Escrito por MÁGIDA AZULAY KHATAB
O jogo da semifinal foi realizado na manhã deste sábado, 14, no Colégio Marista em Palmas (TO) O jogo da semifinal foi realizado na manhã deste sábado, 14, no Colégio Marista em Palmas (TO) Ascom/Seed

A equipe de voleibol mirim feminino da Escola Estadual Tancredo Neves derrotou o time da Escola Estadual Badalloti do Amazonas, no jogo pela semifinal da Fase Regional Verde dos Jogos da Juventude, em Palmas (TO). A partida foi disputada na quadra do Colégio Marista na manhã deste sábado, 14.

O jogo foi tranquilo com muitas vantagens para Roraima. As ponteiras Jamile e Cláudia, a central Emília e a levantadora Emily fizeram muitos pontos de saque contra o time adversário, chegando o placar a ficar com uma diferença de 13 pontos.

Por causa de alguns erros da equipe roraimense, Amazonas conseguiu diminuir um pouco o placar, mas não alcançou, e Roraima venceu os dois sets do jogo com as parciais 25x13 e 25x16. Ao final da partida, a ponteira Emily reconheceu os erros da equipe, mas disse que o time vai se esforçar para conquistar o ouro.

“Hoje foi um jogo equilibrado e tranquilo. Tivemos muitos erros. Vamos dar tudo na final. Representar o Estado aqui é uma emoção muito grande pra gente”, disse Jamile.

A equipe de Roraima vai encarar a Escola São Paulo, do Pará (PA), em busca do lugar mais alto do pódio. O técnico de Roraima, professor Roberval Mendonça, disse que a equipe está pronta para final, que vai manter a mesma formação e apostar no saque ofensivo.

“A equipe está pronta para o jogo. Até aqui não perdemos nenhum set. Chegamos a setenta por cento da preparação física. Nosso objetivo é ganhar e conquistar esse torneio. Não sei se vamos ganhar, mas que nós vamos pra cima, nós vamos”, disse confiante o técnico Roberval.

OUTRAS SEMIFINAIS - Na tarde deste sábado (14), outras quatro equipes de Roraima vão brigar para chegar à final. A equipe infantil masculina de voleibol da Escola Gonçalves Dias enfrentará o Colégio Nilton Lins, do Amazonas (AM).

No futsal infantil masculino, o time do IFRR (Instituto Federal de Roraima) vai jogar com a equipe do Colégio Fato, de Mato Grosso (MT). No basquetebol mirim masculino, o IBR (Instituto Batista de Roraima) enfrenta a equipe da Escola Coopema, também de Mato Grosso (MT).

E no handebol infantil masculino, o time do Reizão jogará contra a equipe da Escola 13 de Maio, de Mato Grosso (MT). Os jogos são decisivos e, se vencerem, as equipes se classificam para a final em cada modalidade.

Para o chefe da Delegação de Roraima, Dinaildo Barreto, os alunos-atletas estão tendo um bom desempenho, superando as expectativas. “Apesar das nossas dificuldades financeiras e de logísticas para trazer a delegação, em uma avaliação geral, estamos tendo um resultado positivo, acima do esperado”, pontuou Barreto.

A Fase Regional Verde dos Jogos da Juventude segue até domingo, 15, e reúne atletas das modalidades coletivas (basquetebol, voleibol, futsal, handebol) de todos os Estados da Região Norte, mais o Distrito Federal e Mato Grosso.

A Delegação de Roraima participa representando o Estado com dez equipes, sendo quatro de voleibol, duas de futsal, duas de handebol e duas equipes de basquetebol.