Sábado, 14 Setembro 2019 13:25

JOGOS DA JUVENTUDE | Roraima tem cinco equipes classificadas para as semifinais Destaque

Escrito por MÁGIDA AZULAY KHATAB
As competições seguem até este domingo, 15, em Palmas (TO) As competições seguem até este domingo, 15, em Palmas (TO) Ascom/Seed

O segundo dia de competições em Palmas (TO) foi proveitoso para a Delegação de Roraima. Os times entraram com muita garra em quadra e garantiram vaga para as semifinais da fase Regional Verde dos Jogos da Juventude.

Cinco equipes estão classificadas para as semifinais: duas equipes de voleibol (Escola Tancredo Neves – mirim feminino e Gonçalves Dias – infantil masculino), o futsal infantil masculino do IFRR (instituto Federal de Roraima), além do basquetebol mirim do IBR (Instituto Batista de Roraima) e do time de handebol infantil do Colégio Reizão.

Na manhã desta sexta-feira, 13, o voleibol mirim da Escola Tancredo Neves venceu o jogo contra a Escola Isaac Newton, do Mato Grosso, por dois sets a zero com as parciais 25x23 e 25x11. Esta é a terceira vitória da equipe que segue invicta na competição.

Para o treinador Roberval Mendonça, a preparação física fez a diferença no jogo de hoje. "O treinamento físico é importante e contou muito. As adversárias já estavam quebradas no jogo e nossas atletas continuaram inteiras, apesar do clima quente. E isso fez a diferença na partida", explicou Roberval.

Para Claudia, ponteira do time, depois deste terceiro jogo, a equipe se entrosou mais. “Agora nós já estamos nos soltando mais, estamos mais entrosadas, e já pegamos o ritmo do jogo; nossa comunicação também está boa. É incrível estarmos invictas até aqui e agora vamos pra cima na semifinal”, disse a atleta. O próximo confronto será com o time da Escola Estadual Badalloti, do Amazonas.

A equipe infantil masculina de voleibol da Escola Gonçalves Dias também está na semifinal, após vencer a partida contra o time do Centro Educacional Cruze, do Distrito Federal (DF), por 2x1. Parciais 11x25, 25x13, 16x14. Neste sábado, 14, o Gonçalves Dias enfrentará o Colégio Nilton Lins, do Amazonas.

No futsal, o IFRR enfrentou o time anfitrião do Colégio Santa Cruz (TO). No tempo normal, o jogo ficou empatado em 0x0. A disputa teve que ir para os pênaltis e o time roraimense mostrou a que veio e venceu o jogo com o placar de 4x3. O próximo desafio será enfrentar a equipe do Colégio Fato, do Mato Grosso, neste sábado, 14.

Vitória também para os alunos atletas da equipe mirim de basquetebol do IBR. A equipe jogou com a Escola Municipal Anne Frank, também de Palmas (TO). Placar final: 32 x 15. O próximo jogo será com a equipe da Escola Coopema também de Mato Grosso.

E na modalidade handebol, o Reizão enfrentou pela manhã a equipe da Escola Major Guapindaia, de Rondônia, e venceu a partida por 23 x 21. Pela tarde, o time de Roraima enfrentou a Escola Senador João Bosco, do Amazonas, e perdeu em um jogo apertado por 22 x 19. Mesmo com a derrota, o time se classificou para as semifinais e neste sábado, 14, jogará contra a Escola 13 de Maio, do Mato Grosso.

As equipes de futsal mirim da escola Euclides da Cunha, voleibol feminino da Escola Camilo Dias, basquetebol masculino do IBR, voleibol mirim masculino e handebol mirim feminino da escola Monteiro Lobato tiveram uma excelente participação, porém, não conquistaram vaga para a semifinal.

A Fase Regional Verde dos Jogos da Juventude segue até este domingo, 15, e reúne atletas das modalidades coletivas (basquetebol, voleibol, futsal, handebol) de todos os Estados da Região Norte, mais o Distrito Federal e Mato Grosso.

A Delegação de Roraima participa representando o Estado com dez equipes, sendo quatro de voleibol, duas de futsal, duas de handebol e duas equipes de basquetebol.