Quarta, 07 Agosto 2019 20:22

GOVERNO FEDERAL E ESTADUAL | Projeto em parceria vai entregar equipamentos aos moradores do Vila Jardim Destaque

Escrito por SECOM/RR

O Governo Federal em parceria com o Governo de Roraima desenvolve o projeto Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial no conjunto habitacional Vila Jardim, em Boa Vista.

Com a parceria, a Caixa Econômica Federal e a Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima) desenvolveram ações sociais e ofereceram aos moradores cursos profissionalizantes ministrados pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Cursos são de panificação, culinária regional, artesanato, cabelereira, eletricista, lancheteiro, entre outros.

O resultado final se derá com a entrega dos equipamentos aos alunos, que ocorre nesta sexta-feira (9) às 17h no CAS (Centro de Assistência Social) do Vila Jardim.

Serão entregues aos estudantes dos cursos de Assistente de Cabelereiro, Lancheteiro e de Boas Práticas de Fabricação, kits profissionalizantes contendo secadores de cabelo, chapa sanduicheira e carrinho de churrasco.

Os formados nos cursos de Assistente de Cabelereiro, Lancheteiro e Boas Práticas de Fabricação-BPF receberão secadores, chapas sanduicheiras e carrinhos de churrasco

Os alunos do curso de música ministrado pelo SIMAM (Sistema Integrado de Música na Amazônia) receberão instrumentos musicais. Este material permitirá que o SIMAM execute um projeto de educação musical para jovens e crianças do Vila Jardim. São perto de 200 instrumentos como violinos, violoncelos, flautas ente outros, que serão entregues aos representantes do Instituto.

Todo o recurso utilizado para a execução do projeto foi financiado pela Caixa, como explicou o diretor de Habitação da Codesaima, Cláudio Oliveira.

“O Governo Federal utiliza a  Caixa Econômica e a Codesaima faz um trabalho de fiscalização e orientação às pessoas que lá residem. A Companhia  contratou o Senai para desenvolver esse projeto social que também é fiscalizado pela Codesaima”, disse.

O projeto é uma continuidade do programa Minha Casa, Minha Vida e visa realizar ações nos conjuntos construídos pelo programa do Governo Federal.  No Vila Jardim, há mais de um ano são realizadas reuniões e os cursos para melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Até o momento mais de mil pessoas já foram beneficiadas, e a previsão é que outras 1.500 tenham a oportunidade de se qualificar profissionalmente por meio dos cursos e oficinas do projeto.