Quinta, 11 Julho 2019 19:57

Governo de Roraima recebe da Conab quase 12 toneladas de leite em pó Destaque

Escrito por SIDDHARTHA BRASIL
O leite estava armazenado na Superintendência da Conab em Boa Vista e seria direcionado para ajuda humanitária na Venezuela. O leite estava armazenado na Superintendência da Conab em Boa Vista e seria direcionado para ajuda humanitária na Venezuela. Charles Bruno

O Governo Federal autorizou, por meio da Conab (Superintendência Regional da Companhia Regional de Abastecimento), o repasse de 11,8 toneladas de leite em pó para o Governo de Roraima suprir as necessidades do atendimento social do Estado. O repasse foi feito por maio das autorizações oficiais 01166 e 01434.

O quantitativo foi repassado à Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social) que, baseado nos critérios elencados no termo, vai dar a destinação ao leite em pó em tempo hábil.

Ao receber o material, a secretária Tânia Soeres destacou a importância da doação que irá suprir as demandas das diversas unidade de acolhimento e atenção mantidas pelo Governo, além de ajudar as entidades parcerias que desenvolvem trabalho social.

Com o agravamento da crise humanitária na Venezuela, o Brasil destinou mais de 22 toneladas de leite em pó para ajudar as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade alimentar e nutricional no país vizinho.

Entraves diplomáticos impediram a entrada do alimento na Venezuela e, com isso, o quantitativo foi armazenado nas dependências da Conab, em Boa Vista.

No termo, consta que é necessário registro de notas fiscais de saída do alimento, além de informações complementares, como indicação dos beneficiários com quantitativo de pessoas assistidas, grupo populacional enquadrado, entre outros.

“Em nome do governador Antônio Denarium, nós agradecemos ao Governo Federal, através da superintendente regional da Conab, Maria Darcy Xavier, pelo olhar carinhoso e atencioso para com os nossos assistidos, que são pessoas carentes e necessitam da mão amiga do Estado. Vivemos dias difíceis e, através de parcerias, poderemos superar as dificuldades e promover políticas que restaurem a confiança da nossa população. Mais uma vez, o nosso muito obrigado”, agradeceu Tânia Soares.