Terça, 09 Julho 2019 22:47

ANIVERSÁRIO DE BOA VISTA | Governador participa da comemoração de 129 anos da Capital Destaque

Escrito por VÂNIA COELHO
A Capital foi homenageada por autoridades e por artistas locais durante a cerimônia A Capital foi homenageada por autoridades e por artistas locais durante a cerimônia Neto Figueiredo

O governador Antonio Denarium participou, na manhã desta terça-feira, 9 de julho, das comemorações dos 129 anos de Boa Vista. A solenidade ocorreu no Teatro Municipal da cidade e contou com a presença de autoridades civis e militares, de artistas e da população.

Antônio Denarium destacou a importância do trabalho compartilhado entre o Executivo estadual e o Executivo municipal. “Boa Vista completa hoje 129 anos e, pela primeira vez, temos um trabalho compartilhado entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Boa Vista. É uma Capital linda, a quinta melhor do Brasil em qualidade de vida. A prefeita Teresa Surita está de parabéns pelo trabalho que está fazendo e, juntos, vamos realizar ações para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse.

Ainda de acordo com ele, os trabalhos compartilhados serão realizados em todos os municípios nas áreas da saúde, educação, segurança e infraestrutura. “São ações importantes e contamos com os vereadores da Capital e do interior, deputados estaduais e federais, e senadores. Temos que juntar a classe política em prol do desenvolvimento e da melhoria da qualidade de vida das pessoas”, ressaltou.

A prefeita Teresa Surita disse que tudo é prioridade em sua gestão e que não se administra uma cidade olhando apenas para uma esfera. “Temos que trabalhar com todas as políticas; todas as secretarias integradas. É saúde, educação, limpeza da cidade, iluminação, asfalto. A gente não tem como separar isso. É planejar para que a cidade tenha toda essa atenção”, frisou.

HOMENAGENS - A solenidade contou com exibição do coral dos servidores, declamação de poesia, apresentação de estudantes, entre outras declarações de amor a Boa Vista.

Um delas é do cantor e compositor Neuber Uchôa, que canta Boa Vista em grande parte de suas composições. “Desses 129 anos, com certeza, há 40 anos estamos atracados com essa cidade. Hoje, acordei lembrando que há 39 anos acontecia o primeiro Femur [Festival de Música de Roraima] e estávamos lá, defendendo essa mesma bandeira que defendemos que é uma cidade linda para se viver; com o cuidado que a prefeita tem. A cidade nos dá o que a gente precisa e o que ela recebe é exatamente isso: amor, muita música, muita arte”, afirmou.

Amor revelado também pelo cantor e compositor Zeca Preto, que tem na cidade sua musa inspiradora. “Boa Vista sempre será uma inspiração para quem gosta de fazer uma boa música”, disse.

O Coral, formado por servidores da Prefeitura, homenageou Boa Vista, cantando as canções Canto das Pedras e Makunaimando, ambas de autoria de Neuber Uchoa e Zeca Preto.

O servidor Krystopher Saraiva, um dos coristas, falou sobre sua participação no grupo. “É uma satisfação fazer parte do Coral, que existe desde 2017 e reúne servidores que já estão aposentados e os que estão na ativa. Não sabíamos praticamente nada de música, começamos do zero com os professores que são profissionais excelentes. É gratificante estar nesse grande evento que comemora os 129 anos da nossa cidade de Boa Vista, uma cidade maravilhosa”, afirmou.

Irondina Gonçalves, 78 anos, uma das pessoas homenageadas pela Prefeitura de Boa Vista, estampava alegria no rosto. “É uma maravilha. Faz 36 anos que moro aqui. A gente precisa cuidar do que está pronto. Se fizermos assim, tenho certeza de que Boa Vista será a melhor cidade do Brasil”, ressaltou.