Sábado, 06 Julho 2019 17:17

RITMOS | Escola Castelo Branco realiza projeto de interação social com práticas de zumba Destaque

Escrito por MARÍLIA MESQUITA
É a primeira vez que ‘Prática Saudável Através da Dança’ é realizado na escola e ocorrerá todas as quintas-feiras, a partir das 14h, nas aulas de Educação Física É a primeira vez que ‘Prática Saudável Através da Dança’ é realizado na escola e ocorrerá todas as quintas-feiras, a partir das 14h, nas aulas de Educação Física Ascom/Seed

Localizada no município de Caracaraí, a Escola Estadual Presidente Castelo Branco dará início, na próxima quinta-feira, 11, ao projeto de interação social: Práticas Saudáveis através da Dança.

O objetivo do projeto é criar um espaço saudável para os alunos e a comunidade. Além de promover a aproximação dos pais ou responsáveis com a escola.

“A finalidade é promover um momento de interação social, entretenimento, fazendo assim que o ambiente escolar seja agradável e incentivador de práticas saudáveis, através da dança”, explicou o coordenador do projeto, professor doutor Romulo Terminelis.

Durante o desenvolvimento das atividades, os alunos terão aula de zumba com variados ritmos, entre os quais, pop, reggae e salsa. As aulas serão ministradas pelo professor de ritmos Marcinho. “Escolhemos a zumba, porque é fácil de implantar as aulas aqui na escola, pois a modalidade não precisa de equipamentos”, disse Terminelis.

É a primeira vez que ‘Prática Saudável Através da Dança’ é realizado na escola. O projeto terá a duração de 12 meses e ocorrerá todas as quintas-feiras, a partir das 14h, nas aulas de Educação Física.

“Os alunos estão empolgados com o projeto, é algo inédito aqui na escola. Essa é uma forma de promovermos a interação social e mais saúde, pois é uma maneira de praticarem exercício físico de forma mais divertida e dinâmica”, finalizou Terminelis.

OUTROS PROJETOS - Além desse trabalho, a escola desenvolve o projeto de pesquisa cientifica em Educação Física, com o tema “Fisiologia do exercício e movimento, aprendizagem e metodologia”; com o objetivo de trabalhar a construção do artigo de pesquisa e o desenvolvimento da pesquisa cientifica.

A intenção é que o aluno tenha noção de como produzir trabalho científico, tal como resenha, e trabalho de conclusão de curso no nível Ensino Médio. A unidade de ensino está concorrendo ao Prêmio Professores do Brasil com esse projeto de iniciação científica.

A Escola também desenvolve o projeto Jovem Senador, que tem o propósito de estimular os estudantes do Ensino Médio à reflexão sobre política, democracia e exercício de cidadania.