Sábado, 06 Julho 2019 14:26

PRODUÇÃO AGRÍCOLA | Projeto Agro em Campo é lançando em Iracema durante entrega de equipamentos agrícolas Destaque

Escrito por BRUNA ALVES

Para contribuir para o desenvolvimento da agricultura familiar do Estado, o governador Antonio Denarium lançou o projeto Agro em Campo, nesta sexta-feira, 5, no município de Iracema.

O anúncio foi realizado durante uma solenidade de entrega de três tratores e um caminhão para a população rural de Iracema, fruto de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Carlos Andrade.

Denarium reforçou que estas ações visam desenvolver o setor rural de Roraima. "Esses veículos beneficiarão a agricultura familiar do município e o projeto vai gerar mais empresa e renda na região", disse o governador.

Nos próximos dias, equipes da Femarh (Fundação do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Iteraima (Instinto de Terras e Colonização) e da Seapa (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento) estarão no município para identificar a aptidão agrícola de cada região e produtor para que o Estado, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Iracema, possam criar políticas públicas para fomentar o setor.

Para o prefeito de Iracema, Jairo Ribeiro, esta é uma parceria que trará benefícios para toda população. "Juntamente com os equipamentos, o projeto vai ser o pontapé inicial para desenvolver o setor rural no município e posteriormente em outras cidades", pontuou.

Nesta sexta, foram entregues três tratores e um caminhão para o uso de produção rural e escoamento de produtos. Cada trator será disponibilizado para a associação do Ajaraní, do Roxinho e da Vila Santo André na vicinal 5. Já o caminhão será disponibilizado sempre que houver demanda das associações.

"Isso é significativo porque nossa agricultura estava estagnada", disse o prefeito, acrescentando que 600 produtores rurais serão beneficiados com o maquinário.

Autor da emenda que disponibilizou o recurso para a aquisição dos equipamentos, o ex-deputado federal Carlos Andrade frisou a importância de Iracema ser a beneficiária por ser considerada uma das comunidades mais sofridas.

"Agora eles poderão produzir melhor e colher os melhores produtos por meio dos equipamentos. É um trabalho que será feito com mais profissionalização e levar o produtos de melhor qualidade para a mesa dos roraimenses", reforçou.