Quarta, 03 Julho 2019 19:04

Secretaria de Educação recebe servidores concursados da Codesaima Destaque

Escrito por MÁGIDA AZULAY KHATAB
A recepção dos servidores foi realizada na Univirr, no bairro Pricumã, na tarde de ontem A recepção dos servidores foi realizada na Univirr, no bairro Pricumã, na tarde de ontem Ascom/Seed

Na tarde desta terça-feira, 2, a Seed (Secretaria de Educação e Desporto) recebeu 82 servidores concursados da Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima), os quais passarão a atuar na Instituição. Ação faz parte de um acordo judicial.

Segundo Anastase Vaptistis Papoortzis, presidente da Codesaima, o ato de cedência dos servidores conta com aval da Justiça do Trabalho. “Consultamos a Justiça do Trabalho e também o Ministério Público do Trabalho. Com parecer favorável estamos concretizando esta ação, reintegrando os servidores e proporcionando que ganhem dignamente o seu sustento”, explicou o presidente.

A recepção aos servidores foi realizada no auditório da Univirr (Universidade Virtual de Roraima), no bairro Pricumã, pela secretária de Educação e Desporto Leila Perussolo, pelo secretário Adjunto Semaias Alexandre e pela equipe do DRH (Departamento de Recursos Humanos) da Seed, que vai organizar a lotação dos mesmos.

“Os servidores da Codesaima estão vindo e sendo acolhidos com lotação na Secretaria. Serão lotados na sede, nas escolas e também nas nossas unidades descentralizadas somente na Capital Boa Vista, em um primeiro momento”, esclareceu Leila Perussolo.

A secretária explicou ainda que está sendo feita uma análise do currículo, do perfil e da formação dos servidores e os mesmos serão lotados nos postos de trabalho compatíveis com as funções que estão aptos a desenvolver. A expectativa é que possam contribuir com as atividades da área educacional.

Agmael Souza Moura é um dos servidores que prestará serviços na Seed e falou sobre o novo desafio. “A expectativa é contribuir para o desenvolvimento do Estado, agregando valores e conhecimentos à Secretaria de Educação”, disse.