Quinta, 27 Junho 2019 18:17

Seed entrega hoje mais de 100 alamares serão no Colégio Militarizado Maria de Lourdes Destaque

Escrito por MARÍLIA MESQUITA
A boina grená também será entregue para mais de 70 alunos. Além disso, instituição mudará comando da gestão escolar A boina grená também será entregue para mais de 70 alunos. Além disso, instituição mudará comando da gestão escolar Ascom/Seed

Encerrando o 1° bimestre do Colégio Estadual Militarizado (CEM VI) Maria de Lourdes Neves, localizado no bairro Pintolândia, será realizada nesta quinta-feira, 27, a entrega do alamar e boina grená para os alunos. A solenidade ocorre a partir das 16h na quadra poliesportiva da instituição.

Serão agraciados com o alamar 107 alunos que obtiveram nota igual ou superior a 8,0 e comportamento bom ao longo do bimestre e 71 estudantes receberão a boina grená.

“Estamos muito felizes que os alunos a cada bimestre estão mais interessados em conquistar o alamar e podemos comemorar a conquista de cada um”, argumentou a gestora pedagógica, Dorailce Mota.

Além da entrega das honrarias aos alunos, a instituição realizará a troca de comando da gestão escolar, pois o atual gestor, coronel Antonio Estácio deixará a gerência e o coronel Arruda ocupará o posto.

“Não só o corpo escolar está sentindo a dor da despedida, mas toda a comunidade. A entrega das honrarias só vem crescendo graças ao esforço dos alunos e do gestor Estácio que não mede esforços para que mais alamares sejam entregues”, ressaltou Dorailce.

Desde a militarização em fevereiro de 2018, a escola já realizou a entrega de 493 alamares e 57 alunos foram promovidos sendo três oficiais, 10 aspirantes e 44 praças. Atualmente a escola atende 938 alunos nas modalidades de ensino fundamental, médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

MILITARIZAÇÃO - A militarização das escolas acontece mediante parceria entre a Seed (Secretaria de Educação e Desporto) e a Polícia Militar de Roraima (PMRR) com o compartilhamento da gestão das escolas estaduais.

Atualmente em todo o Estado existem 18 colégios militarizados sendo 11 na Capital e 07 no interior do Estado, nos municípios de Mucajaí, Caracaraí, Rorainópolis, Nova Colina, Pacaraima, Bonfim e Alto Alegre. Os colégios militarizados em Roraima atendem 14.307 estudantes.