Segunda, 18 Março 2019 15:26

Ação do Corpo de Bombeiros evita afogamento na Orla Taumanan Destaque

Escrito por Macksuel Lopes
Resgate foi realizado pelos guarda-vidas da Praia Grande Resgate foi realizado pelos guarda-vidas da Praia Grande ASCOM/CBMRR

O CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) deu início, na manhã desta segunda-feira, 18 de março, ao Curso de Salvamento Aquático que terá duração de três semanas com um total de 600 horas/aula.

São 29 participantes do Curso que conta com militares do CBMRR (21), do Exército Brasileiro (4), da Companhia Independente de Policiamento Ambiental da PMRR (2) e integrantes da Guarda Civil Municipal (2).

Os discentes terão disciplinas de emergência pré-hospitalar, natação utilitária, embarcações, técnicas de salvamento aquático, técnicas de salvamento em corredeiras, dentre outras instruções.

Segundo o capitão Jonesey dos Santos Freitas, coordenador do Curso, o objetivo principal, ao final do curso, é aumentar a quantidade de agentes de segurança pública capacitados para atuar na prevenção nos rios, igarapés e lagos de Roraima.

"No ano passado, quando estávamos planejando os cursos para este ano, decidimos realizar o Salvamento Aquático por que temos um verão bastante rigoroso e muitos casos de afogamento ou quase afogamento que podem ser solucionados com a presença dos guarda-vidas", disse.

O comandante Geral do CBMRR, coronel Jean Cláudio de Souza Hermógenes, destacou a importância da participação de outras corporação parceiras no curso.

"Ficamos lisonjeados com a presença de integrantes da Polícia Militar, do Exército Brasileiro e da Guarda Municipal. Nosso Comando adotou a capacitação da tropa como peça fundamental para melhorar o serviço prestado à sociedade roraimense. Passar o conhecimento adquirido pelos nossos militares em cursos fora do Estado para outras organizações parceiras é fundamental para a melhoria da prestação desse serviço", acrescentou o coronel.