Terça, 28 Janeiro 2020 23:59

FORMAÇÃO | Corpo de Bombeiros ministra treinamento de brigadas Destaque

Escrito por RAUSTMAN GONDIM
Ao todo, 29 servidores participam do treinamento, que tem instruções teóricas e práticas de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e evacuação predial   Ao todo, 29 servidores participam do treinamento, que tem instruções teóricas e práticas de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e evacuação predial ACI/CBMRR

O CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) está ministrando o Curso de Formação de Brigada Predial aos servidores públicos da Guarda Municipal, Defesa Civil e Agentes de Trânsito do Município de Boa Vista.

As instruções iniciaram nesta segunda-feira, 27, e serão concluídas na tarde desta terça, 28. Ao todo, 29 servidores participam do treinamento, que tem instruções teóricas e práticas de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e evacuação predial. O treinamento ocorre na sede da SMST (Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito), bairro 31 de Março.  Entre as instruções de combate a incêndio, os servidores aprendem sobre o tetraedro do fogo, formas de extinção, agentes extintores, hidrantes de parede, recalque e uso de mangueiras. Já a disciplina de atendimento pré-hospitalar abrange as temáticas de análise primária, desmaio, convulsão, ovace, queimaduras e reanimação cardiopulmonar.

Na quarta, 29, e quinta-feira, 30, o mesmo treinamento será ministrado aos servidores do CSE (Centro Socioeducativo). Os instrutores do curso são: o subtenente Miguel Arcanjo e os sargentos Emyster Gaia e Jeyel Viterbino.

ELEVADORES - Na quinta-feira, a programação de instruções da DEIP/CBMRR (Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa) segue na sede da Polícia Federal, com um treinamento básico sobre panes em elevadores.