Segunda, 27 Janeiro 2020 17:02

Governo vai entregar 3.337 títulos de conjuntos habitacionais em três municípios de Roraima Destaque

Escrito por MARCO AURÉLIO RODRIGUES
Anastase Vaptistis Papoortzi, presidente da Codesaima: "Os mutuários devem aguardar o comunicado dos dias e locais onde serão entregues os títulos" Anastase Vaptistis Papoortzi, presidente da Codesaima: "Os mutuários devem aguardar o comunicado dos dias e locais onde serão entregues os títulos" Secom/RR

O Governo do Estado por meio da Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima) está se preparando para iniciar a entrega da documentação definitiva de posse para os moradores dos 24 conjuntos habitacionais erguidos entre 1979 e 1982, em Boa Vista, Caracaraí e Mucajaí.

Desde a criação destes conjuntos, seus mutuários nunca tiveram o título atestando serem os proprietários. São 4.565 imóveis que ainda constam como sendo da Codesaima.

Estão sendo concluídos 3.337 processos e será feita uma programação, que será divulgada, para a entrega dos títulos definitivos.

Essa ação do Governo Antonio Denarium, através da Codesaima, encerra um longo período de insegurança jurídica onde o residente não podia vender ou fazer qualquer transação financeira com a propriedade porque não podia declarar-se dono.

Por várias vezes, os processos de regularização dos conjuntos foram interrompidos por questões judiciais da Empresa, mas a atuação da assessoria jurídica da Companhia e o entendimento da Justiça de Roraima de que o direito dos mutuários deve ser reconhecido fez com que os empecilhos fossem resolvidos.

Os conjuntos a serem regularizados são: Boa Vista l e ll; São Vicente; Cabos e Soldados; Caçari l e ll; Caimbé l; Mecejana; Monte Roraima e Pricumã l e ll.

O presidente da Codesaima, Anastase Vaptistis Papoortzi, disse que os mutuários devem aguardar o comunicado dos dias e locais onde serão entregues os títulos. “Mas, é bom os moradores desses conjuntos já irem providenciando a sua documentação pessoal e do imóvel”, afirmou.