Avalie este item
(0 votos)

O voleibol roraimense está se destacando na Fase Regional Verde dos Jogos da Juventude em Palmas (TO). Na tarde deste sábado, 14, o time infantil masculino da Escola Estadual Gonçalves Dias venceu a equipe da Escola Nilton Lins (AM) e garantiu a vaga na final da competição.

Realizado na quadra do Colégio Marista, de Palmas (TO), o jogo entre RR e AM foi bastante equilibrado. A equipe da Escola Nilton Lins apresentou um voleibol ofensivo.

A equipe roraimense caprichou nas defesas e também nos ataques, não deixando brecha para a equipe adversária crescer em quadra. Nesse ritmo, fechou o primeiro set em 25x16.

No segundo set, a equipe amazonense começou na frente, abrindo quatro pontos de diferença no placar. Roraima foi buscar o resultado, conseguiu empatar e virar. A partir daí, o jogo se equilibrou e foi disputado ponto a ponto, mas os meninos de Roraima se entrosaram na quadra, armaram boas jogadas e fecharam o segundo set em 25x22.

 “Nossa trajetória tem sido de muito sucesso aqui em Palmas. Esse resultado é fruto de muito treinamento lá em Boa Vista e muita dedicação. Temos muito respeito e admiração pelo voleibol amazonense; é um voleibol refinado. Sempre vem com boas equipes. Mas conseguimos passar e garantir a vaga na final”, destacou o técnico da equipe, Lucas Guilherme.

Para o jogador central Alexandre, o jogo contra Nilton Lins foi muito bom e agora é partir para a final com confiança. “Sentimos uma energia muito boa em quadra. Estamos entrosados e vamos confiantes para ganhar essa final”, disse o aluno atleta do Gonçalves Dias.

A Escola Gonçalves Dias enfrentará na final o Colégio Ideal, do Pará (PA). O técnico roraimense destacou que não será um jogo fácil, porque o Pará também tem tradição na Região Norte.

 “O voleibol do Pará é uma das melhores escolas de voleibol do Norte. Sabemos que será uma grande final. Mas quem se sacrifica, quem se doa está preparado para um grande jogo, e os meninos de Roraima estão sim preparados. Que vença quem estiver mais preparado e merecer”, finalizou o técnico Lucas.

A Fase Regional Verde dos Jogos da Juventude segue até domingo, 15, e reúne atletas das modalidades coletivas (basquetebol, voleibol, futsal, handebol) de todos os Estados da Região Norte, mais o Distrito Federal e Mato Grosso.

As demais modalidades que disputaram as semifinais, basquetebol do IBR (Instituto Batista de Roraima), futsal do IFRR (Instituto Federal de Roraima) e handebol do Reizão, não conseguiram passar para a final e encerraram a participação na competição neste sábado, 14.  

Avalie este item
(0 votos)

Este domingo, 15, foi recheado de vitórias para Roraima na Fase Regional Verde dos Jogos da Juventude em Palmas (TO). A Delegação volta para o Estado com duas medalhas de ouro na bagagem, conquistadas no voleibol pelas equipes das Escolas Tancredo Neves, na categoria mirim, e Gonçalves Dias, na infantil.

No último dia de competições, as duas equipes de Roraima enfrentaram times do Estado do Pará. O primeiro jogo foi do mirim entre a Escola Tancredo Neves e o time da Escola São Paulo. Roraima venceu o primeiro set bem apertado por 27 X 25.

No segundo set, o Pará reagiu diante de algumas falhas da equipe roraimense e conseguiu vencer por 25×19. O jogo foi então para o tie-break. No terceiro set, Roraima foi pra cima do Pará e não deixou brecha para as adversárias, garantindo a medalha de ouro com o placar 15x09.

Para o técnico Roberval Mendonça, o resultado é fruto de muito esforço e dedicação. “Essas meninas são um grande exemplo pra mim. Isso é fruto de um trabalho de três anos e todas as coisas acontecem quando você faz um trabalho dedicado. O resultado é esse”, disse ainda emocionado, o técnico da equipe.

A capitã do time, a ponteira Cláudia disse que a competição foi importante e espera que todos em Roraima estejam satisfeitos com o resultado. “Essa é a segunda vez que somos campeãs na fase regional. Vencemos todos os jogos até aqui. Essa medalha representa muito pra nós e espero que todos estejam orgulhosos de nós”, disse.

INFANTIL - No infantil masculino, os atletas da Escola Gonçalves Dias não deixaram por menos. O time enfrentou a equipe do Colégio Ideal do Pará. O jogo foi bem equilibrado, sendo o primeiro set disputado ponto a ponto. Depois, Roraima conseguiu disparar no placar e fechou a partida em 25x17.

O segundo set foi mais acirrado, com o Pará caprichando no ataque. Mas no lado de Roraima, o bloqueio fez a diferença. Ítalo e Alexandre se destacaram fazendo uma verdadeira “muralha” na rede, atrapalhando os ataques dos paraenses.

Em um ritmo de jogo bastante dinâmico, com bloqueios, defesa e ataque ofensivo, Roraima foi buscando os pontos e deixando a equipe adversária para trás. Impondo o jogo, Roraima venceu com o placar 25x23.

“Quem se dedica sempre alcança os seus objetivos. Esse resultado é fruto de muito treino na quadra do Gonçalves Dias. Nossa campanha aqui nos jogos foi de superação. Nós colocamos nossa alma e nosso coração do jogo. Só encontra o sucesso quem por ele se sacrifica, e nós nos sacrificamos para estar aqui”, finalizou satisfeito, Lucas Guilherme, técnico da equipe.

A Fase Regional Verde dos Jogos da Juventude encerra se neste domingo, 15, em Plamas (TO). As equipes vencedoras em cada modalidade estão classificadas para a Fase Nacional da competição, que ocorrerá no período de 16 a 30 de novembro, em Blumenau (SC).

Avalie este item
(0 votos)

Um passeio ciclístico com a participação de aproximadamente 300 pessoas, entre ciclistas e motociclistas, na manhã deste domingo, 15, marcou a abertura da Semana Nacional do Trânsito em Roraima. Voltada para conscientização da sociedade sobre trânsito seguro, com a finalidade de reduzir o número de acidentes, a campanha deste ano será realizada entre os dias 18 e 25 de setembro, com o tema “No Trânsito o Sentido é a Vida”.

Conforme o diretor-presidente do Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito), Igo Brasil, no decorrer da campanha, serão desenvolvidas inúmeras atividades, entre as quais, palestras nas escolas, realizadas pela Divisão de Educação para o Trânsito, e blitze educativas nas ruas das cidades. Ele ressaltou a importância de ações educativas e do envolvimento da sociedade para garantir um tráfego mais seguro.

“Aproveitamos esta manhã bonita de domingo pra realizar este passeio e fazer a abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito. Tivemos a participação de aproximadamente 300 ciclistas e levamos a mensagem de tolerância no trânsito; de respeito às regras de circulação e conduta; até porque, a maioria dos ciclistas também são condutores de veículos automotores. Precisamos de mais tolerância; para que ocorram menos acidentes e menos fatalidades em nosso trânsito”, afirmou

“Teremos palestras nas escolas e blitze educativas. É importantíssimo que todos os órgãos que integram o Sistema Nacional de Trânsito se preocupem com a questão da educação. A programação será toda em torno dessa questão; com a reflexão para um trânsito mais seguro”, complementou Igo Brasil.

O passeio ciclístico chamou a atenção também para um dado importante sobre o número de pessoas afetadas por acidentes de trânsito no País. De acordo com dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), no período de 2009 a 2018, foram concedidas quase 500 mil indenizações do DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres).

Os valores pagos ultrapassaram 4,5 milhões. Os motociclistas foram os que mais sofreram acidentes. Foram pagos R$ 3,5 milhões de indenizações aos condutores de motos e os acidentes com este tipo de veículo causaram 200 mil mortes. Conforme o Denatran, a frota de motocicletas no Brasil é de 26 milhões, ou seja, 27% da frota nacional; mas corresponde a 75% das indenizações.

Diante dos dados, a necessidade de uma conduta respeitosa no trânsito foi reforçada pelos participantes do passeio deste domingo. “Precisamos que haja mais consciência de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Todas essas ações realizadas pelo Detran objetivam melhorar o trânsito e preservar a vida”, disse o funcionário público Raimundo Alves.

“Esta ação vem somar com todas as ações em prol do trânsito mais seguro. É importantíssima. Foi um passeio belíssimo, com adesão de grande parte dos nossos ciclistas. Tivemos também motociclistas aqui. O Detran está de parabéns por ter organizado mais esta mobilização social em prol de um trânsito mais seguro; em prol de mais vida e de menos acidentes graves; de menos mortes no nosso trânsito. Merecemos isso. Roraima precisa disso”, ressaltou a promotora de Justiça da Saúde, Jeanne Sampaio.

Nessa mesma linha de raciocínio, o servidor público Ricardo Nattrodt enfatizou as características do trânsito da Capital roraimense e a relevância da ação. “Esta campanha é principalmente pela vida. Boa vista se tornou uma cidade ciclística e é preciso respeito pelo próximo. A sociedade precisa se adequar a essa realidade. Precisamos respeitar a vida; respeita quem está na rua, seja o pedestre, seja o ciclista, ou motociclista. O condutor de veículo precisa ser mais consciente, respeitar as regras e sinalizações. Com isso, toda a sociedade ganha”, frisou.

CAMPANHA – Prevista no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), a Semana Nacional de Trânsito é realizada todos os anos no mês de setembro, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre as boas práticas no trânsito, respeitando a legislação, para construção de um tráfego seguro.

Avalie este item
(0 votos)

O voleibol roraimense está se destacando na Fase Regional Verde dos Jogos da Juventude em Palmas (TO). Na tarde deste sábado, 14, o time infantil masculino da Escola Estadual Gonçalves Dias venceu a equipe da Escola Nilton Lins (AM) e garantiu a vaga na final da competição.

Realizado na quadra do Colégio Marista, de Palmas (TO), o jogo entre RR e AM foi bastante equilibrado. A equipe da Escola Nilton Lins apresentou um voleibol ofensivo.

A equipe roraimense caprichou nas defesas e também nos ataques, não deixando brecha para a equipe adversária crescer em quadra. Nesse ritmo, fechou o primeiro set em 25x16.

No segundo set, a equipe amazonense começou na frente, abrindo quatro pontos de diferença no placar. Roraima foi buscar o resultado, conseguiu empatar e virar. A partir daí, o jogo se equilibrou e foi disputado ponto a ponto, mas os meninos de Roraima se entrosaram na quadra, armaram boas jogadas e fecharam o segundo set em 25x22.

“Nossa trajetória tem sido de muito sucesso aqui em Palmas. Esse resultado é fruto de muito treinamento lá em Boa Vista e muita dedicação. Temos muito respeito e admiração pelo voleibol amazonense; é um voleibol refinado. Sempre vem com boas equipes. Mas conseguimos passar e garantir a vaga na final”, destacou o técnico da equipe, Lucas Guilherme.

Para o jogador central Alexandre, o jogo contra Nilton Lins foi muito bom e agora é partir para a final com confiança. “Sentimos uma energia muito boa em quadra. Estamos entrosados e vamos confiantes para ganhar essa final”, disse o aluno atleta do Gonçalves Dias.

A Escola Gonçalves Dias enfrentará na final o Colégio Ideal, do Pará (PA). O técnico roraimense destacou que não será um jogo fácil, porque o Pará também tem tradição na Região Norte.

“O voleibol do Pará é uma das melhores escolas de voleibol do Norte. Sabemos que será uma grande final. Mas quem se sacrifica, quem se doa está preparado para um grande jogo, e os meninos de Roraima estão sim preparados. Que vença quem estiver mais preparado e merecer”, finalizou o técnico Lucas.

A Fase Regional Verde dos Jogos da Juventude segue até domingo, 15, e reúne atletas das modalidades coletivas (basquetebol, voleibol, futsal, handebol) de todos os Estados da Região Norte, mais o Distrito Federal e Mato Grosso.

As demais modalidades que disputaram as semifinais, basquetebol do IBR (Instituto Batista de Roraima), futsal do IFRR (Instituto Federal de Roraima) e handebol do Reizão, não conseguiram passar para a final e encerraram a participação na competição neste sábado, 14.

Avalie este item
(0 votos)

Com o tema ‘A Solidariedade corre em nossas veias’, integrantes do grupo de ciclismo Healthy Forever realizaram, na manhã deste sábado, 14, campanha de doação de sangue no Hemoraima (Centro de Homoterapia e Hematologia de Roraima). Ao todo, 87 pessoas fizeram doação.

A gerente do Hemoraima, Louice Gadelha, falou sobre a importância da ação. “Recebemos uma solicitação da equipe de ciclismo da Healthy Forever para realizar essa campanha extra e, prontamente, atendemos. Para nós, é muito interessante fazermos novas parcerias, fidelizar novos parceiros e novos doadores. Essa equipe Healthy Forever trouxe muitos parceiros, muitos doadores. Precisamos desse ato de solidariedade do próximo”, disse.

Um dos coordenadores da ação e integrante da Healthy Forever, Fábio Morais, explicou que o grupo de ciclismo completou 100 dias de fundação neste dia 14. “A ação partiu porque a maioria dos integrantes do grupo é funcionário da área da saúde. Atuamos no HGR (Hospital Geral de Roraima) e no Hospital da Criança. Com isso, nos sentimos sensíveis para formatar essa ação. Quem é doador de sangue venha contribuir, não só durante as campanhas, mas durante a semana. Tem muita gente precisando. Venha doar, seja um doador e salve vidas”, convidou.

Alunos do curso de Enfermagem da Faculdade Estácio da Amazônia também participaram da ação, realizando aferição de pressão e teste de glicemia. O estudante Bruno Mendes ressaltou a importância da atividade para os acadêmicos. “Estamos participando desta ação a convite do pessoal do ciclismo Healthy Forever. É importante que as pessoas tenham consciência de vir ao Hemocentro doar sangue, porque o estoque está muito baixo. Nós ganhamos experiência e conscientizamos as pessoas sobre a necessidade da doação de sangue”, afirmou.

A massoterapeuta e doadora de sangue, Lana Araújo, participou da campanha e afirmou a importância de se solidarizar com a ação. “É importante a gente participar, porque uma doação, às vezes, dá até para três pessoas, dependendo do caso. Uma ação como esta é boa, porque traz muitas pessoas em um único dia. Eu já fiz a minha parte doando. Faço a doação de três em três meses. É bom saber que pude ajudar uma pessoa que está precisando”, garantiu.

Para quem deseja doar sangue, o Hemoraima está aberto de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 18 horas, e fica localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, próximo ao HGR.

CRITÉRIOS - O candidato a doador voluntário precisa estar bem de saúde, alimentado, ter entre 16 (acompanhado dos pais) e 69 anos (desde que a primeira doação tenha ocorrido até os 60 anos), ter peso superior a 50 quilos, evitar bebidas alcoólicas 12 horas antes e alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.

Página 1 de 67