Avalie este item
(0 votos)

Cultura, entretenimento, gastronomia e música são apenas alguns dos conteúdos que o Governo de Roraima, por meio da Secult (Secretaria de Cultura), pretende levar à população a partir desta segunda-feira, 30, com o projeto de mídia online “Cultura em Casa”. Em decorrência da pandemia de coronavírus e com as orientações para as pessoas permanecerem em distanciamento social, o projeto tem como objetivo entreter e informar por meio das redes sociais do Governo do Estado, diariamente.

Os conteúdos variam entre vídeos de gastronomia, contação de histórias infantis regionais, aulas de exercícios aeróbicos com música, dicas de artesanato e entretenimento, audiovisuais roraimenses disponibilizados gratuitamente, além de shows de artistas locais transmitidos em tempo real, recurso, em tempos de redes sociais, chamado de “Live”. Todos os conteúdos contam com produtores e fazedores de cultura de Roraima.

As gravações estão sendo feitas pela equipe da Secult Roraima na casa de cada um dos convidados, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado para preservar a saúde e evitar o contágio da Covid-19. De acordo com o secretário de Cultura, Johnson Castro, o conteúdo está sendo discutido em reuniões marcadas por telefone e realizadas por videoconferência com a equipe.

“Estamos tomando todos os cuidados para que o coronavírus não se propague ainda mais; e esse trabalho está sendo desenvolvido para levar a cultura roraimense, bem como conteúdos variados, até a casa das pessoas. O período que estamos vivendo é muito delicado e cabe a nós levar alegria e momentos de distração e informação lúdica às pessoas”, garantiu.

O projeto “Cultura em Casa” começa nesta segunda-feira, e o primeiro conteúdo será publicado nas redes sociais do Governo de Roraima às 10h. Entre os artistas convidados, estão: o escritor Zezé Maku, autor de livros dedicados ao público infantil, o cantor roraimense Halisson Crystian, a cantora mirim de Caracaraí, Marília Tavares, que participou recentemente do programa The Voice Kids.

“Para conferir os conteúdos, basta ficar atento ao Facebook e Instagram do Governo de Roraima. Todos os dias serão publicados vídeos diferentes com conteúdos para todas as faixas etárias. Ao menos uma vez por semana, faremos uma ‘Live’ com cantores locais. Todos os vídeos serão previamente divulgados para as pessoas ficarem atentas aos dias e horários. Curta, literalmente, comente e compartilhe. O momento é de ficar em casa, mas aproveitando o que Roraima tem de melhor: a nossa cultura”, concluiu Castro.

EDITAL “CULTURA EM CASA” – O Governo de Roraima, por meio da Secult, está buscando meios para tentar minimizar os impactos ocasionados no setor cultural por conta da disseminação do coronavírus. Para evitar aglomerações, shows e eventos foram cancelados, bares, casas de festas e restaurantes foram fechados, o que ocasionou prejuízo para o mercado.

De acordo com o secretário de Cultura, Johnson Castro, a Pasta está elaborando um edital para beneficiar a classe artística durante esse período de pandemia. “Ainda estamos analisando e estudando como funcionará o edital e qual recurso teremos para beneficiar a classe. Estamos correndo contra o tempo para divulgar tudo o mais rápido possível. O intuito é não deixar os artistas roraimenses desassistidos nesse período. Esse edital prevê que os inscritos façam apresentações de casa, que serão divulgadas através das redes sociais e remuneradas. Muito em breve divulgaremos mais informações”, informou o secretário.

Domingo, 29 Março 2020 10:31

COMUNICADO

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

A Secretaria de Saúde, por meio do COE-RR (Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública de Roraima), torna pública a divulgação do BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO PARA ATUALIZAÇÃO SOBRE O CORONAVÍRUS.

A divulgação da situação epidemiológica com relação à doença faz parte do Plano de Contingenciamento montado pelas autoridades de saúde do Estado e as publicações vão ocorre diariamente no site da Sesau (www.saude.rr.gov.br), pelas redes sociais e na imprensa local.

A nova atualização informa que o Estado possui 75 notificações para o COVID-19, de acordo com os critérios de definição de caso recomendados pelo Ministério da Saúde. Destes, 16 foram confirmados, 01 é suspeito, 58 foram descartados.

Com relação apenas as confirmações para a doença, 13 casos foram notificados em Boa Vista e apenas 03 no município de Bonfim. 01 paciente precisou ser isolado em unidade hospitalar de referência.

O único caso suspeito registrado no boletim deste sábado, 28, foi notificado em Boa Vista. Já sobre os casos descartados, 46 notificações ocorreram em Boa Vista, 06 em Pacaraima, 03 em Bonfim, 02 na cidade de Rorainópolis e 01 em Mucajaí.

Vale lembrar que até o momento nenhum óbito foi registrado no Estado.

Por conta do crescimento de casos, a OMS (Organização Mundial de Saúde) declarou que o mundo vive uma pandemia da doença.

Domingo, 22 Março 2020 22:48

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

A Secretaria de Saúde, por meio do COE-RR (Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública de Roraima), torna pública a divulgação do BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO PARA ATUALIZAÇÃO SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS.

A divulgação da situação epidemiológica com relação à doença faz parte do Plano de Contingenciamento montado pelas autoridades de saúde do Estado e as publicações vão ocorre diariamente no site da Sesau (www.saude.rr.gov.br), pelas redes sociais e na imprensa local.

A nova atualização informa que o Estado possui 31 notificações para o COVID-19, de acordo com os critérios de definição de caso recomendados pelo Ministério da Saúde. Destes, 02 foram confirmados, 07 são suspeitos e 22 foram descartados.

Com relação somente aos casos suspeitos do Novo Coronavírus, 05 notificações da doença ocorreram em Boa Vista, 01 em Pacaraima e 01 na cidade de Rorainópolis.

Vale lembrar que por conta do crescimento de casos, a OMS (Organização Mundial de Saúde) declarou que o mundo vive uma pandemia da doença.

Avalie este item
(1 Votar)

Órgãos públicos do Estado e da esfera federal estão juntos montando barreiras sanitárias nos principais pontos de acesso ao Estado como medida de enfrentamento ao novo coronavírus.

A primeira barreira instalada foi no Aeroporto Internacional de Boa Vista, na manhã deste domingo, 22, já para atender durante a chegada dos passageiros nos voos do início da tarde.

Conforme explicou o comandante geral do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima), coronel Jean Cláudio de Souza Hermógenes, um dos coordenadores da operação, foram instaladas mesas de atendimento para o preenchimento de um formulário sobre cada passageiro que desembarca.

São colhidas informações sobre a origem do passageiro, nome completo, endereço, telefone, se teve algum contato com alguém infectado pelo novo coronavírus e se apresentou sintomas. Os passageiros são orientados a permanecer em isolamento social por pelo menos 14 dias.

O início da operação foi discutido na manhã de sábado, 21, na sede da Vigilância Sanitária Estadual. Participaram da reunião representantes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Estadual, Polícia Militar, Ministério Público Estadual, Vigilância Sanitária Estadual, Secretaria Estadual de Saúde, Agência de Defesa Agropecuária, Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Durante o encontro, foram definidas as ações, o planejamento de atuação de cada órgão envolvido e os pontos que serão monitorados efetivamente.

Segundo o comandante geral do CBMRR, além do Aeroporto, serão implantadas barreiras sanitárias na fronteiras do Estado com a Guiana e com a Venezuela, na divisa com o Amazonas e também na Rodoviária Internacional de Boa Vista.

Neste domingo à noite, a barreira funcionará na Rodoviária, nessa segunda-feira, 23, uma equipe com dez bombeiros se deslocará para o Jundiá, para iniciar os trabalhos de monitoramento no local.

Domingo, 22 Março 2020 20:19

COMUNICADO DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

O CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) informa que, a partir desta segunda-feira (23), todos os atendimentos ao público relacionados aos serviços prestados pelo Centro de Saúde da Corporação, serviços técnicos da Diretoria de Prevenção e Serviços Técnicos (DPST), emissão de relatórios da Companhia de Atendimento Pré-Hospitalar (CEPH) e atendimento da Corregedoria Geral estão suspensos.

A medida também abrange os postos de serviços da Corporação no interior do Estado, em Caracaraí, Pacaraima e Rorainópolis.

Permanece inalterada a prestação de serviços essenciais de atendimento a ocorrências de trauma, combate a incêndios, busca e salvamento. Os chamados devem ser realizados por meio do número de emergências 193.

Página 1 de 81