Quarta, 11 Setembro 2019 13:48

RENOVAÇÃO | Governo empossa novo presidente da Desenvolve Roraima Destaque

Escrito por WESLEY OLIVEIRA

O governador Antonio Denarium assinou nesta terça-feira, 10, o termo de posse do novo diretor presidente da Agência de Desenvolvimento de Roraima, a Desenvolve-RR, Adailton Alves Fernandes e do diretor de crédito Mgleide Batista Carneiro.

Deixa o cargo Weberson Pessoa, que esteve à frente da Desenvolve Roraima desde março de 2015 até setembro de 2019.

O novo diretor presidente da Desenvolve Roraima, Adailton Fernandes terá como desafio fortalecer ainda mais a instituição para alavancar a economia do Estado, conforme explicou governador Antonio Denarium.

"A Desenvolve é muito importante para microempreendedor de Roraima. O nosso grande desafio é angariar fundos para que a Desenvolve possa atingir o maior numero possível de pessoas. São pessoas que têm dificuldades de conseguir crédito na rede bancária comercial", disse.

A Agência tem como objetivo de fomentar os pequenos empreendedores para que possam crescer na atividade que desempenha, facilitando acesso ao microcrédito e crédito do povo, seja no âmbito rural, ou microempreendedorismo.

Após tomar posse, Adailton Fernandes, falou sobre os desafios que terá pela frente como presidente. "O nosso desafio é estruturar a Agência Desenvolve-RR, no sentido de termos muito mais recursos, com capital suficiente para que possamos alavancar as operações no fomento do microcrédito, do credito do povo, nas linhas do microempreendedor para que a gente possa estar fomentando os negócios no meio rural e também na atividade de profissionais empreendedores", complementou.

Atualmente a Agência oferece linhas subsidiadas para que possa atender a população. O ex-presidente Weberson Pessoa ressaltou a importância dos trabalhos da diretoria enquanto esteve na direção.

“A Desenvolve-RR conta hoje com uma boa estrutura. É uma das instituições mais organizadas do governo de Roraima. Todos foram capacitados e contamos uma estrutura física, lógica e sistêmica muito boa e avançada. Hoje é um dia de renovação que é sempre muito bem vinda. Na renovação a instituição só tem a ganhar com novas formas de experiências e nova forma de administrar. E eu tenho certeza que o novo diretor é extremamente qualificado”, destacou.

Participaram da solenidade o presidente da Cerr, Francisco Fernandes e os deputados estaduais Gabriel Picanço e Soldado Sampaio.

PERFIL PROFISSIONAL - Adailton Alves Fernandes, de 45 anos, é natural de Boa Vista. Formado em Administração e Marketing, possui Especialização na MBA Executivo Gestores Varejo da INSPER-SP. Possui também a certificação profissional de diversas instituições de ensino do Brasil.

Foi gerente Empresas do Banco Real S/A. Gerente Geral do Banco HSBC. Agente de Investimentos da XP Investimentos. Consultor de Investimentos, Seguros, Capitalização e Previdência e também empresário.

O novo diretor de Crédito, Mgleide Batista é funcionário da Desenvolve-RR desde 2001 passando por várias gerências, sendo a última de Atendimento e Prospecção de Negócios.