Quarta, 07 Abril 2021 20:00

Governo de Roraima anuncia leilão da Casa da Estudante, em Manaus Destaque

Escrito por Aroldo Pinheiro
Governo de Roraima anuncia leilão da Casa da Estudante, em Manaus Reprodução

Abandonado há mais de 15 anos pelas gestões passadas, o prédio que abrigou a Casa da Estudante de Roraima, na Rua Afonso Pena, no Centro de Manaus (AM), deve ser levado a leilão ainda neste semestre por determinação do governador Antonio Denarium, como parte do projeto de identificação, legalização e destinação racional de bens do Estado. Desde que tomou posse, em junho do ano passado, o secretário adjunto de Administração, Antônio Leocádio Vasconcelos, tem centrado esforços para cumprir sua missão.

"A situação desse imóvel era preocupante. Adquirido em 1995, nunca ninguém se preocupou em transferi-lo para o Estado. Quando fomos ver, ele estava penhorado na Justiça por dívidas trabalhistas do antigo proprietário. Provamos, em cartório, os direitos de Roraima sobre o casarão, conseguimos a assinatura do antigo dono e, hoje, desimpedido de entraves, dependemos somente de Laudo de Avaliação feito pela Secretaria de Infraestrutura para que se promova o leilão”, diz.

Leocádio afirma que encontrou centenas de imóveis pertencentes ao Estado de Roraima em situação irregular e, aos poucos, vem legalizando-os. Na fila de leilões existem, ainda, dois imóveis na capital do Amazonas, um em Belém (PA) e alguns em Boa Vista. Na capital roraimense, os primeiros a ir a pregão serão o prédio que abrigou a Escola Ayrton Senna, na Rua Floriano Peixoto, e o imóvel onde funcionou a Escola Professor Diomedes, na rua com o mesmo nome.

Antônio Leocádio enfatiza que, numa segunda fase, o Conjunto dos Executivos, na Avenida Getúlio Vargas; a antiga sede do Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima), na Avenida Ville Roy; e um prédio comercial no Centro Comercial Caxambu, na Avenida Sebastião Diniz, também serão leiloados.