Quinta, 16 Mai 2019 18:18

NESTA QUINTA - Colégio Militar Derly Luiz Vieira Borges realiza cerimônia Destaque

Escrito por MARÍLIA MESQUITA
(0 votos)
Além do alamar, 130 novos alunos serão incorporados à tropa escolar Além do alamar, 130 novos alunos serão incorporados à tropa escolar Fernando Oliveira

Os 131 alunos que se destacaram no 1° bimestre do Colégio Militar Estadual CEL PM Derly Luiz Vieira Borges, serão agraciados com o alamar nesta quinta-feira, 16. O evento ocorre a partir das 17h, nas dependências da instituição. Além disso, serão incorporados à tropa escolar, 130 novos alunos.

O alamar é uma honraria concedida aos alunos que obtiverem média geral, no bimestre, igual ou superior a oito e estiverem no mínimo com comportamento bom. Os alunos recebem cordões entrelaçados, peça utilizada no uniforme social que representa o êxito na aprendizagem escolar.

“A cada bimestre, o número de alamar vem crescendo. Nós ficamos muito satisfeitos e orgulhosos, pois é uma forma de incentivar e reconhecer os alunos por todo o esforço e dedicação”, explicou a gestora pedagógica da escola, Rozmeri Binsfeld

Além do alamar, os alunos que ingressaram recentemente na escola, por meio de seletivo, serão incorporados à tropa escolar, ou seja, receberão a boina e o uniforme militar da instituição.

“Esse é um momento de receber os alunos que estão chegando agora na escola. Eles trocarão o fardamento e receberão a boina, símbolo das instituições militares”, disse Rozmeri.

Atualmente, a escola atende 657 alunos no Ensino Fundamental e Ensino Médio. O Colégio Militar Derly Luiz Vieira Borges foi criado pela  Lei Complementar nº 192 de 30 de dezembro de 2011 e atualmente funciona nas dependências da Academia de Polícia Integrada, na Avenida Getúlio Vargas, n° 4193, bairro Canarinho, em Boa Vista.