Terça, 11 Agosto 2020 00:59

Governo e Prefeitura de Uiramutã | Assinam convênio de R$ 600 mil para limpeza e manutenção Destaque

Escrito por Isaque Santiago
A assinatura do convênio na ordem de R$ 600 mil para limpeza e manutenção da sede do município e das comunidades. A assinatura do convênio na ordem de R$ 600 mil para limpeza e manutenção da sede do município e das comunidades. William Roth

O Governo do Estado e a Prefeitura de Uiramutã assinaram um convênio na ordem de R$ 600 mil para limpeza e manutenção da sede do município e das comunidades. O governador Antonio Denarium e o prefeito Dedeu Silva firmaram a parceria nesta segunda-feira (10) no Palácio Senador Hélio Campos.

Denarium afirmou que o convênio representa a continuidade ao plano de levar benefícios para todas as Prefeituras. “Hoje assinamos com o município de Uiramutã um convênio para investimento na limpeza urbana, gerando qualidade de vida para os munícipes. Mas nossa parceria se estende muito além disso”, disse.

Na oportunidade, Denarium também anunciou investimentos em outros setores. “Também estamos trabalhando na recuperação de estradas e vicinais, construção de pontes e reforma de escolas. No setor produtivo faremos 100 hectares de agricultura em áreas indígenas”, anunciou.

O prefeito Dedeu Silva parabenizou o Governo do Estado pela iniciativa. “Um convênio desse representa muito para o nosso município. Essa parceria nos possibilita levar um serviço de qualidade para a nossa população, para a nossa comunidade manter aquilo que o povo espera, uma cidade limpa e uma saúde em dia”, disse.

O mesmo convênio já foi assinado com outros 12 municípios do interior. Segundo a secretária de Articulação Municipal, Ilaine Henz, o foco é a limpeza urbana direcionada à Saúde. “Uma cidade limpa reflete em menos casos de dengue, chikungunya, menos COVID-19 e mais saúde para a população”, disse.

Ela explicou ainda que os R$ 600 mil serão repassados de forma parcelada ao longo de um ano, sendo R$ 50 mil por mês. “O município de Uiramutã já recebeu a primeira parcela. Até o mês de dezembro deste ano já terão sido repassados R$ 300 mil”, explicou.