Sexta, 26 Abril 2019 16:04

Governo promove oficiais e entrega medalhas de reconhecimento a policiais militares Destaque

Escrito por RENATO SOUSA
Formatura faz parte do calendário oficial da Polícia Militar de Roraima, em alusão ao patrono das polícias,o Tiradentes Formatura faz parte do calendário oficial da Polícia Militar de Roraima, em alusão ao patrono das polícias,o Tiradentes FERNANDO OLIVEIRA/SECOM

Na manhã desta quinta-feira, 25, a PMRR (Polícia Militar de Roraima) realizou formatura alusiva ao Dia De Tiradentes, Patrono das Policias Militares do Brasil. A solenidade, que ocorreu na esplanada do Comando Geral da PM, teve a participação do governador Antonio Denarium, o vice-governador Frutuoso Lins e o comandante Geral da Polícia Militar, cel. Elias Santana, além de autoridades civis e militares.
Na ocasião foi realizada a promoção de 15 oficiais, sendo três a patente de tenente-coronel, dois a major, um a capitão e nove a tenente. O governador Antonio Denarium disse que a formatura representa um momento em que é honrada a memória do Patrono de todos os policias militares do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. “Esta é uma missão nobre e não há palavras que possam demonstrar toda nossa admiração e respeito por cada um de vocês”, afirmou.
O governador destacou o desafio que tem enfrentado para oferecer as melhores condições de trabalho para os policiais. “Essa é uma missão difícil, mas tenho dedicado todos os esforços possíveis para garantir a valorização dessa categoria tão respeita pela nossa sociedade. Meu pedido a cada um dos policiais militares, é que continuem honrando a farda e sendo uma referência para todos nós, como uma das melhores Polícia Militares do Brasil”, pontuou.
O comandante geral da PM, cel. Elias Santana explicou que esse ato busca o fortalecimento institucional e o aprimoramento das funções dos policiais em cada uma de suas especialidades. “Esses oficiais galgaram merecidamente os novos degraus hierárquicos e desejamos sucesso aos senhores, que são dignos e merecedores”, disse.
“Hoje se materializa o justo reconhecimento da Corporação pelo esforço e dedicação devotados por esses valorosos companheiros a nobre causa da segurança pública em nosso estado”, disse o coronel Santana.

MEDALHA – Foi entregue também a Medalha de Dedicação a Polícia Militar. Por 30 anos, três militares foram agraciados com o passador de ouro, por 20 anos um policial agraciado com passado de prata e por 10 anos de serviços, 185 PM’s receberam o passador de bronze.
Para o cabo Jocieldo Reis Santos, que recebeu a medalha pelos 10 anos de serviços, essa honraria é a materialização do reconhecimento da população e do Comando Geral de todo o empenho dele e dos colegas de farda.
O comandante do efetivo da Força Nacional em Roraima, cap. Joaquim Vieira de Sousa Neto, da Polícia Militar do Maranhão, recebeu a Medalha “Amigo da Polícia Militar de Roraima”, como reconhecimento pela parceria institucional na segurança pública em prol da sociedade roraimense. Ele foi representado pelo subcomandante do efetivo da Força Nacional, ten. Abel Cardoso Filho, da Polícia Militar de Sergipe.
“Essa medalha é um agradecimento a todos os integrantes da Força Nacional de Segurança Pública pela contribuição para o fortalecimento do policiamento ostensivo no estado de Roraima“, afirmou Santana.
Os 45 concludente do CAS (Cursos de Aperfeiçoamento de Sargento) receberam certificados de conclusão. Aos combatentes o comandante Geral desejou felicitação por mais uma importante etapa profissional cumprida. Finalizando a solenidade foi feita homenagem ao 5º aniversário do GIRO (Grupamento Independente de Intervenção Rápida Ostensiva).