Terça, 11 Fevereiro 2020 22:16

SÃO TANTAS EMOÇÕES | Workshop abordará a saúde emocional na educação Destaque

Escrito por MÁGIDA AZULAY KHATAB
Direcionado aos profissionais que atuam na educação e também para psicólogos, o evento será no próximo sábado, 15, e as inscrições são gratuitas pela internet 	Direcionado aos profissionais que atuam na educação e também para psicólogos, o evento será no próximo sábado, 15, e as inscrições são gratuitas pela internet Ascom/Seed

O workshop “São tantas emoções” abordará as competências socioemocionais trazidas no âmbito da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), que está sendo implementada em todo o Brasil. O evento será no próximo sábado, dia 15, a partir das 7h30, no auditório do IFRR (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia), Campus Boa Vista, e é direcionado aos profissionais da educação e também a psicólogos.

“O workshop surgiu da necessidade de abordar um tema atual e necessário, que é a saúde mental e emocional do profissional na área de educação. Percebemos que é grande o número de profissionais de licença médica e nos questionamos qual a origem desses problemas”, explicou Hérika do Valle, coordenadora do Núcleo Boa Vista da Rede Conectando Saberes.

O workshop abordará, por meio de palestras, temas como “As emoções no roteiro da aprendizagem”, com Stela Damas, diretora do Ceforr (Centro Estadual de Formação dos Professores de Roraima), da Seed (Secretaria de Educação e Desporto).

Também haverá as palestras “Conhecendo e controlando nossas emoções”, com Glauco Costa Santana, coordenador do Programa Compasso Socioemocional e Controle Emocional; e “O outro lado do educador”, com Ivonielle Monteiro, coordenadora pedagógica da Escola Municipal Aquilino Mota Duarte e Professora Top 10 no I Seminário Conectando Boas Práticas. O evento segue até as 13h, com intervalos e momentos para debates e discussões.

Rede Conectando Saberes

A Rede Conectando Saberes é uma rede nacional de professores apoiada pela Fundação Lemann, que busca compartilhar aprendizados, experiências e desafios em busca de transformar e construir uma educação pública de qualidade. Hoje, a Rede possui 600 membros espalhados em núcleos em todo o Brasil.

Em julho de 2018, o Estado de Roraima passou a integrar a Rede com três professoras e atualmente já existem mais de 50 profissionais da educação envolvidos em projetos e ações que buscam potencializar a prática docente.

O workshop é realizado pelo Núcleo Boa Vista da Rede Conectando Saberes e conta com a parceria da Fundação Lemann, IFRR e Seed/Ceforr.

COMO PARTICIPAR - Para participar do workshop, é necessário fazer a inscrição gratuitamente pela internet, até sexta-feira, 14, na plataforma Google Forms, por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd78H-8QlfrI1mytsKwhcNtgP1LwaCOmf2GouRpMPKPABIatA/viewform.