Segunda, 03 Fevereiro 2020 18:02

ABERTURA ANO JUDICIÁRIO | Governador destaca trabalho de revisão de processos penais Destaque

Escrito por RODRIGO SANTANA
(0 votos)

O governador Antonio Denarium esteve presente na abertura do Ano Judiciário 2020 e destacou a importância do mutirão para o trabalho de revisão de processos penais.  A solenidade ocorreu na manhã desta segunda-feira, 3,  na sala de Sessões do Pleno do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), no Palácio da Justiça.

Denarium, que hoje enfrenta o desafio de garantir a segurança no sistema prisional do Estado, disse que a Justiça tem atuado em parceria com o Estado em benefício da população.

“Essa parceria pode ser vista por meio do trabalho realizado pelos mutirões para a revisão de todos os processos penais. Precisamos diminuir a população carcerária do Estado, agilizando a conclusão dos processos de detentos que já cumpriram suas penas”, disse.

Sobre os mutirões, o presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, disse que o ano de 2019 a ação apresentou resultados positivos para o trabalho da Justiça do Estado.

“Em se tratando aos mutirões para analisar os processos penais de detentos, tivemos um grande avanço no ano passado. Para 2020, iremos ampliar esse trabalho para que possamos mudar a realidade atual do Sistema Prisional do Estado”, disse.

Além de destacar o papel importante do judiciário roraimense, o governador lembrou algumas ações que sua gestão têm executado para garantir melhorias no Sistema Prisional do Estado.

“São inúmeros os desafios na área da segurança. Os mais recentes são finalizar as obras do sistema prisional. Atualmente, são seis obras acontecendo ao mesmo tempo. Já entregamos o bloco B da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Damos continuidade à obra de construção da Penitenciária de Rorainópolis, que estava parada por anos, e da reforma da cadeia pública masculina e feminina na Capital”, pontuou o governador.

O combate à corrupção foi outro ponto de destaque citado pelo governador, que aproveitou para parabenizar o trabalho em parceria entre Polícia Federal, Ministério Público de Roraima, Polícia Civil e Polícia Militar.

“Esses atores têm feito um trabalho articulado com o Poder Judiciário para a resolução dos crimes de corrupção no nosso Estado. Esperamos que seja redobrado o esforço para promover a justiça impedindo que o dinheiro público seja desviado e que as pessoas envolvidas nesse tipo de crime sejam devidamente penalizadas”, disse.