Terça, 31 Dezembro 2019 15:20

365 DIAS | Governador presta contas e faz anúncios importantes para 2020 Destaque

Escrito por SECOM/RR

O governador de Roraima Antonio Denarium prestou contas para a sociedade roraimense sobre o seu primeiro ano de gestão. O evento realizado no Palácio da Cultura Nenê Macaggi, reuniu secretários e presidentes de autarquias para apresentar ao público as ações desenvolvidas em cada setor do Estado e também destacar as novas metas e projetos para o ano de 2020.

O Governo de Roraima venceu muitos obstáculos neste primeiro ano de gestão e, assim, fez grandes avanços. Cada pequena ação que passa despercebida em meio a tanto trabalho foi destacada na noite desta segunda-feira, 30 de dezembro.

“Nós recebemos um Estado quebrado pela má gestão e pela corrupção. Mas com compromisso e aplicando bem os recursos, nós conseguimos avançar nesse primeiro ano e projetar um 2020 de muitas realizações”, disse o governador.

O chefe do Executivo Estadual destacou o esforço para pagar os compromissos do Governo em dia, retomar as obras paradas e fazer novos investimentos.

“Estamos pagando os salários dentro do mês, fazendo o repasse do duodécimo aos poderes rigorosamente em dia, as prefeituras também recebem em dia e podem pagar suas contas. É um compromisso nosso”, afirmou o governador.

Com trabalho, determinação e honestidade, Denarium garantiu que Roraima vai acontecer e ninguém mais ficará frustrado com a situação do Estado. “Com esta equipe de Governo, compromissada com o desenvolvimento, o Governo do Estado vencerá todos os obstáculos”.

Denarium agradeceu o apoio de todos os servidores e colaboradores do Governo do Estado e disse que com a confiança e alinhamento existente nesta equipe, a história de Roraima será renovada.

Os gestores das principais pastas do Estado, como Secretaria de Saúde, de Educação, de Trabalho e Bem-Estar Social, de Planejamento, de Agricultura, assim como o chefe da Casa Civil e da Polícia Civil, apresentaram os resultados do trabalho realizado ao longo de 2019 e reafirmaram o compromisso com Roraima.

Além disso, o trabalho sério, responsável e transparente da atual gestão foi um dos pontos altos da noite, destacado nas falas da equipe. Esse novo modelo de gestão é uma das chaves do sucesso da reorganização do Estado, que, aos poucos, está ficando cada dia melhor.

PREMIO 365 DIAS

Durante a solenidade, foram homenageadas com uma placa comemorativa pessoas importantes para o desenvolvimento de Roraima nestes 365 dias de gestão.

Os deputados estaduais Gabriel Picanço, Chico Mozart e Catarina Guerra, a procuradora-geral do Ministério Público, Janaína Carneiro, o diretor executivo da Eneva, empresa vencedora do leilão de energia, Damiam Popolo, e o presidente da Associação Kapoi, Robéro da Silva, foram homenageados em reconhecimento às atividades desenvolvidas em cada setor do Estado e também destacando as novas metas e projetos para o ano de 2020.