Sexta, 29 Novembro 2019 10:58

LITERATURA | Sexta-feira será dia de Sarau Literário na Escola Estadual Tancredo Neves. Apresentações serão realizadas durante todo o dia Destaque

Escrito por MÁGIDA AZULAY KHATAB
Serão 25 apresentações de dança, música e poesia. Os estudantes ensaiaram ao longo do ano e nesta sexta-feira, realizarão as apresentações. Serão 25 apresentações de dança, música e poesia. Os estudantes ensaiaram ao longo do ano e nesta sexta-feira, realizarão as apresentações. Ascom/Seed

“Os clássicos da Literatura Mundial”. Este é o tema do VI Sarau Literário promovido pela Escola Estadual Tancredo Neves. O evento, que já é tradicional, movimentará toda a comunidade escolar nesta sexta-feira, 29 das 8h às 16h30 com intervalo para o almoço.

De acordo com a Maricélia Soares de Souza, uma das professoras organizadoras do evento, o Sarau tem o principal objetivo de estimular a leitura, a pesquisa e a valorização da cultura.

“O projeto é desenvolvido ao longo do ano letivo. No primeiro bimestre, os alunos fazem as pesquisas e de acordo com o tema proposto, eles decidem o tipo de apresentação que querem fazer. Ensaiam durante o ano e no quarto bimestre realizamos as apresentações”, explicou Maricelia, enfatizando que esta é uma forma diferente de promover o aprendizado.

O Sarau Literártio também é uma oportunidade para os estudantes mostrarem seus talentos e dons artísticos, além de ser um momento de integração ente alunos, professores, servidores e comunidade.

APRESENTAÇÕES

A programação do Sarau está bem diversificada e vai contar com apresentações de teatro, música, dança, poemas e poesias. Entre os poemas, serão recitados “um dia a gente aprende” de William Shakespeare, “Balada do amor através das idades” de Carlos Drummond de Andrade.

Entre as apresentações musicais, “O fantasma da ópera” e “Deuses do Olimpo” e “Amor I Love you”. Entre as encenações teatrais, “Memórias Póstumas de Brás Cuba”, “O julgamento de Capitu”, clássico de Dom Casmurro de Machado de Assis.

E ainda “O Sítio do Pica-pau amarelo” de Monteiro Lobato, “A Moreninha”, de Joaquim Manuel de Macedo, “Senhora” de José de Alencar, “A hora das estrelas” de Clarice Lispector, e “Vidas Secas” de Graciliano Ramos, entre outros clássicos da Literatura.

Na dança, as coreografias serão sobre “A valsa das flores”, “Orgulho e preconceito” e “ A dança da chuva”. Também haverá um desfile narrativo com os “Clássicos mais românticos da literatura”.

A Escola Estadual Tancredo Neves está localizada no bairro de mesmo nome, na  Rua Leôncio Barbosa n° 1186 e atende, segundo o Censo Escolar da educação Básica, 399 estudantes no Ensino Médio.