Secretário visita Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz Filho

60

O secretário de Educação, Jules Rimet Soares, visitou nesta manhã, 2, o CSE (Centro Socioeducativo) Homero de Souza Cruz Filho. Ele foi acompanhado do juiz Parima Veras, da Vara da Infância e do promotor de justiça Ricardo Fontanella. Eles conheceram as instalações e conversaram com a equipe de atendimento do local.

No Centro há quatro de salas de aula, laboratório de informática, biblioteca e sala de leitura para atender 97 internos com idade entre 14 a 20 anos. As aulas são ministradas por 23 professores. O local possui ainda quadra de esporte e campo de futebol.

“O convite foi do juiz Parima Veras e do promotor de justiça Ricardo Fontanella. Fomos verificar o espaço e como ele funciona. Temos profissionais da educação que trabalham no CSE. Somos conscientes do nosso papel e nossa vontade é ajudar a melhorar cada vez mais o atendimento”, disse Rimet.

O CSE realiza uma ação de inclusão educacional contemplando os adolescentes atendidos na unidade. Esse trabalho é desenvolvido em parceria com a escola Estadual Jaceguai dos Reis Cunha que administra salas de aula instaladas no Centro.

A matriz pedagógica inclui atividades no contraturno escolar, como o programa Mais Educação, superando as metas estabelecidas no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo que orienta a oferta de quatro horas/aula por dia. A experiência garantiu à escola a conquista do Prêmio Gestão Escolar, promovido pelo Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), em 2005.