Caerr celebrará o Dia Mundial do Meio Ambiente com orientações ambientais na capital e no interior

50

Na próxima segunda-feira, 5, celebra-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi instituída em 1972, pela ONU (Organização das Nações Unidas), e ganha destaque nas diversas ações realizadas no mês de junho.

A Caerr (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) também efetua ações socioambientais voltadas para a sensibilização da sociedade, sobre a importância da preservação ambiental. Em 2017, alcançou mais de 2.800 pessoas durante as atividades realizadas. É com esse objetivo que a Companhia participará das ações da Semana do Meio Ambiente, na capital e no interior.

Nessa segunda-feira, a Caerr levará orientações ambientais aos estudantes no município do Cantá. Na terça-feira, 6, a empresa ministrará a palestra “Políticas Públicas e os Desafios do Saneamento”, na sede do Ibama (Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), em Boa Vista.

“Será um momento para apresentar o trabalho desenvolvido pela Companhia, especialmente sobre as ações socioambientais executadas pela empresa para envolver a comunidade no trabalho de preservação dos recursos naturais”, esclareceu o presidente da Caerr, Danque Esbell.

AÇÕES

A Companhia realiza ações de educação ambiental, de forma permanente, na capital e no interior. Nos primeiros quatro meses deste ano, alcançou 2.806 pessoas, durante as palestras ambientais, campanhas educativas, visitas na ETA (Estação de Tratamento da Água) e na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) e reuniões com instituições parceiras que também desenvolvem a educação ambiental no Estado.

“As atividades ambientais fazem parte de um projeto executado pela empresa com o propósito de contribuir para o bem-estar da sociedade, que, ao ter acesso ao meio ambiente limpo e livre de poluição, terá mais qualidade de vida”, enfatizou Danque Esbell.

De acordo com o presidente, no ano passado, a Caerr alcançou mais de 14.000 pessoas com as ações ambientais realizadas em todo o Estado.

“Isso demonstra a responsabilidade social e ambiental da empresa. Nosso papel é prestar um serviço público de qualidade, acompanhando o desenvolvimento do Estado e atendendo às necessidades da população”, finalizou Esbell.