Rádio Roraima

Governo concede reposição salarial para professores da educação básica

Compartilhe:

Divulgação/Fonte

O Governador Antonio Denarium assinou, na manhã desta segunda-feira, 20, autorização para que 216 professores da educação básica da rede estadual de ensino recebam 11% de reposição salarial concedida em 2022. Esses profissionais ainda não tinham sido contemplados com o aumento em razão de problemas de enquadramento.

 

“Esses professores não tiveram o benefício da reposição salarial em 2022, por causa de pendências de enquadramento. Assinei hoje a autorização e o valor será creditado na folha de pagamento de março de 2023. É o Governo do Estado reconhecendo e respeitando os nossos servidores”, destacou o chefe do Executivo.

 

Esses 216 professores optaram por permanecer na Lei 609/2007, na qual só existia a carga horária de 25 horas. Em 2013, foi criado um novo PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) dos professores e elevou a carga horária de 25 para 30 e 40 horas. Com essa mudança, foram concedidos outros benefícios, mas nem todos fizeram a opção para o novo PCCR.

 

Agora, o governador concedeu o mesmo reajuste para quem não tinha sido enquadrado na Lei 892/2013, atual PCCR da categoria, unificando o valor da reposição salarial de 2022. A reposição será creditada na folha de pagamento de março.