Escolas Estaduais do Interior têm atendimento individualizado para fortalecimento de ações

Dando continuidade às ações de fortalecimento do processo de aprendizagem nas escolas estaduais de Roraima, a Secretaria de Educação e Desporto realiza assessoria pedagógica nas escolas do Interior para fazer um balanço das atividades do 1º semestre e dinamizar os trabalhos educacionais.

“O objetivo da assessoria está em acompanhar o desenvolvimento das ações pedagógicas das escolas para potencializar a efetivação do currículo e possibilitar a melhoria no processo de ensino e aprendizagem. É importante este processo de suporte para que nossas escolas superem suas dificuldades e avancem cada vez mais”, disse a chefe da Divisão de Fortalecimento do Currículo, Edilma Ribeiro.

O trabalho é realizado de forma integrada entre o Departamento de Educação Básica/Divisão de Fortalecimento do Currículo e o Departamento de Gestão Escolar. O atendimento é individualizado, de acordo com as necessidades das instituições de ensino com o intuito de fortalecer o trabalho pedagógico dessas unidades.

“Na escola, a equipe trabalha ações voltadas à recomposição das aprendizagens com foco no planejamento de estratégias para avançar no rendimento escolar, formação continuada no espaço da escola e o planejamento com olhar para o contexto da diversidade das turmas”, explicou Edilma.

No primeiro semestre deste ano as equipes da Seed estiveram nos municípios prestando assessoria pedagógica e agora retornam para dar seguimento ao trabalho, avaliar as ações desenvolvidas, avaliar o que avançou e o que precisa melhorar em busca de garantir a permanência e o sucesso escolar dos estudantes.

Os atendimentos iniciaram na zona rural de Boa Vista, na sexta-feira, dia 22.

Nesta segunda-feira, dia 25, a Escola Estadual Vereador Francisco Pereira Lima, no município de Mucajaí foi contemplada.

E nos dias 26, 27 e 28 serão acompanhadas as escolas estaduais de Pacaraima, Normandia, Uiramutã e Cantá. No dia 29 será a vez das escolas de Iracema.

Do dia 02 ao dia 20 de outubro, serão acompanhadas as escolas estaduais dos municípios de Bonfim, Alto Alegre, Amajari, Caracaraí, Cantá, Caroebe, São João da Baliza, São Luiz, Rorainópolis e Alto Alegre.