Rádio Roraima

Escola Maria das Dores Brasil promove 1° Seminário de Iniciação Científica

Compartilhe:

Divulgação/Fonte

Com o objetivo de estimular a pesquisa e iniciação científica, a Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Maria das Dores Brasil promove o 1° Seminário de Iniciação Científica com o tema “As grandes questões da humanidade”. O evento iniciou nesta quarta-feira, 20 e segue até sexta-feira, dia 22, das 8h às 12h.

 

 

Para a realização do Seminário a escola conta com a parceria da UERR (Universidade Estadual de Roraima), com a participação de professores da instituição ministrando palestras sobre temas relacionados à pesquisa científica.

 

 

“Nosso objetivo é despertar em nossos alunos o interesse pela pesquisa científica e repassar orientações sobre metodologias científicas, sobre a produção de resenhas, papers e outras produções que o aluno do Ensino Médio precisa ter noção antes de ingressar no Ensino Superior”, explicou coordenadora pedagógica da Escola, Quênia da Silva Torquato.

 

 

Hoje pela manhã o evento contou com a participação da coordenadora de Ciências Biológicas, Letícia de Menezes Gonçalves, e do coordenador do curso de Química, Evangelista de Lima, ambos da UERR.

 

 

A coordenadora pedagógica explicou ainda que o evento também irá preparar os estudantes para participação na Feira Estadual de Ciências de Roraima que ocorrerá em dezembro deste ano.