SEXTA REGIONAL | Público celebra talentos de Roraima na penúltima noite do São João no Parque Anauá

A festa continua a todo vapor na penúltima noite do São João no Parque Anauá, nesta sexta-feira, 28. Celebrando a diversidade cultural e valorizando os talentos locais, as atrações foram os artistas roraimenses que subiram ao palco para encantar o público presente.

Apesar de a chuva em alguns momentos da noite, os palcos com shows simultâneos proporcionaram às mais de 20 mil pessoas presentes uma experiência diversa e um espaço para que os artistas de forró e música popular de Roraima mostrassem o talento ao público visitante e uma oportunidade para divulgar o próprio trabalho.

A pequena Giulia Amaral, cantora roraimense que se destacou no The Voice Kids 2023, abriu a noite musical para o público no palco Forrobodó com muita alegria. Com apenas 11 anos, ela subiu ao palco do evento pelo segundo ano seguido e encantou os espectadores interpretando vários sucessos de bandas de forró clássicas dos anos 90 e 2000.

Giulia participa pelo segundo ano consecutivo do São João no Parque Anauá. Ela explicou que receber o carinho do público é uma experiência inigualável. “O arraial está muito bonito, bem decorado. Eu adorei participar, quero agradecer pela oportunidade e espero que ano que vem nos vejamos novamente”, frisou.

A funcionária pública Maria Teresa Siqueira aprovou as apresentações culturais da penúltima noite de arraial. “É maravilhoso ver que aqui em Roraima a gente tem tanto artista bacana ganhando espaço e reconhecimento. Eu fico feliz de rever os que eu já gostava e de conhecer gente mais nova que está surgindo. Até conheci alguns nas noites que vim para o São João”, disse.

No Batistão, o maior palco do evento, a cantora Ellen Ferreira tocou clássicos do forró, do pop e até Calypso.

“Sem dúvida é um momento muito especial para a gente. Quero agradecer ao Governo de Roraima e à Secretaria de Cultura e Turismo. A gente canta para o pessoal que pede músicas, dança e se diverte também. Então, fiquem à vontade, só está começando e ‘simbora’ festejar!”, animou a artista para o público durante o show.

O ritmo nordestino mais famoso predominou no palco Arthur Mesquita, com a banda Japa e Banda e seguiu com os grupos Forró Pode Crê, Chicão & Banda e Pegada D’Patrão.

O comerciante Emerson Chaves visitou o São João no Parque Anauá especialmente para assistir ao show da clássica banda Pipoquinha de Normandia. Com guarda-chuva na mão, ele explicou que nem a chuva o impediria de acompanhar o espetáculo do grupo que está na memória do roraimense com músicas autorais que fazem parte da história e cultura popular do Estado, como “Ano 3000”, “Amor Cachorro, e “Mijador com Mijador”, parte de um repertório de mais de 30 anos.

“Eu adoro forró, adoro festa junina. A Pipoquinha é parte da história da minha família, eu ia para os shows deles desde que era pequeno. Não tinha tempo ruim. Se chover eu só abro o guarda-chuva e fico aqui com os meus amigos”, afirmou, com bom humor.

MAIS SHOW NO SÁBADO

A festa continua no São João no Parque Anauá neste sábado, 29, com mais artistas locais e do show de forró de Vitinho Imperador, que ganhou notoriedade nacional com o hit “Volta Rapariga”. A apresentação do cantor alagoano está prevista para iniciar às 23h, no palco Batistão.