Rádio Roraima

CONCURSO DA PCRR | Candidatos ao cargo de delegado são convocados para a prova de títulos e investigação social

Compartilhe:

Divulgação/Fonte

v

O concurso público para provimento de vagas na PCRR (Polícia Civil de Roraima) se aproxima da reta final da primeira fase. A Fundação Vunesp divulgou nesta sexta-feira, 7, um novo edital contendo os resultados definitivos da avaliação biopsicossocial e exames médicos para delegado.

 

Além disso, 112 candidatos ao cargo de delegado foram convocados para a entrega de títulos e realização da investigação social. Destes, quatro candidatos são concorrentes às vagas reservadas para deficientes físicos. Os editais com todas as informações estão disponíveis no site da Fundação Vunesp.

 

O diretor do Departamento de Administração da Polícia Civil, delegado Jimmy Santana, explicou que a lista contendo as informações dos títulos e a forma como eles devem ser submetidos se encontra no edital.

 

Ele ressaltou que todos os candidatos convocados devem obedecer às datas do edital, pois será de inteira responsabilidade do candidato o envio dos títulos no período determinado para esta prova, arcando o candidato com as consequências de eventuais erros ou omissões.

 

“É importante que todos os candidatos observem as datas de inserção dos documentos no site pois ao perdê-las o candidato pode ser penalizado, inclusive com a exclusão do certame”, avaliou.

 

De acordo com o delegado-geral da PCRR, Eduardo Wayner, é crescente a expectativa para a conclusão desta fase e o início do curso de formação.

 

“É de conhecimento de todos a defasagem de efetivo da Polícia Civil, um órgão primordial para a resolução de crimes. Mas com o compromisso que o governador Antonio Denarium assumiu, estamos a poucos passos de vencer mais uma etapa e, muito em breve, teremos o aumento no efetivo, com novos policiais fortalecendo o nosso trabalho pela população”, afirmou.