Rádio Roraima

Governo realiza mais um leilão de bens inservíveis

Compartilhe:

Divulgação/Fonte

Chegou a grande oportunidade para quem busca arrematar um veículo com custo-benefício vantajoso. O Governo do Estado por meio da Segad (Secretaria da Administração e Gestão Estratégica), promove no próximo dia 25 de julho, o leilão de bens inservíveis na modalidade on-line no endereço eletrônico www.galvanileiloes.com.br a partir das 9h (horário local).

 

Os interessados em participar do leilão poderão conhecer previamente o estado físico dos bens e vistoriá-los no período de 19 a 21 de julho, das 8h às 12h e das 14h às 17h, sendo um na Rua Três Marias, nº. 139, Bairro Raiar Sol, Boa Vista/RR – veículos; outro na Rua Paulo Coelho, nº. 538, Bairro São Vicente, Boa Vista/RR – veículos e, na Rua B esquina com a Avenida CB PM José Teixeira de A. Macedo, nº. 993, Bairro Caranã – inservíveis.

 

No ato só é permitida apenas a avaliação visual, vedados quaisquer outros procedimentos como manuseio e retirada de peças dos bens a leilão.

 

Para o secretário da Segad, Anselmo Gonçalves, o leilão de bens é uma oportunidade vantajosa para ambas as partes. “Os bons resultados nos leilões de veículos retirados da frota mostram o acerto do processo em curso de modernização na administração estadual, com redução de custos da máquina pública e mais eficiência nas entregas, além de injetar recursos nos cofres públicos com o dinheiro arrecadado no leilão e possibilitar ao arrematante adquirir um produto com valor competitivo”, destacou.

 

QUEM PODE PARTICIPAR?

 

Poderão participar do Leilão e oferecer lances verbais as pessoas jurídicas, inscritas no CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) e pessoas físicas, maiores de 18 anos ou emancipadas na forma da legislação vigente, devendo estar inscritas no Cadastro de Pessoas Físicas.

 

O vencedor deve apresentar no ato da arrematação, sob pena de nulidade do lance, os seguintes documentos (originais e cópias):  carteira de identidade; comprovante de residência; CPF/MF, se pessoa física; procuração, com firma devidamente reconhecida no Cartório de Notas, se o licitante se fizer representar por procurador, e seus respectivos documentos, quais sejam RG e CPF; comprovante de emancipação, se for o caso.

 

É vedada a participação de empregados/servidores/membros da comissão do leilão, terceirizados e temporários, pessoas naturais menores de 18 anos, pessoas naturais não emancipadas, leiloeiro e sua equipe

 

SEGUNDO LEILÃO

 

É a segunda vez que o Governo do Estado leiloa bens móveis inservíveis/antieconômicos. O primeiro leilão ocorreu em 2022 e arrecadou aproximadamente R$ 4 milhões, superando em quatro vezes as expectativas da Secretaria.

 

O leilão ocorreu de forma virtual, modelo que também será adotado nesta edição, oportunidade na qual serão disponibilizados veículos recuperáveis, sucata e móveis.