Rádio Roraima

Clínica Coronel Mota inaugura nova sala de raio-X

Compartilhe:

Divulgação/Fonte

A Clínica Médica Especializada Coronel Mota inaugurou nesta segunda-feira, 10, a nova sala de raio-X da unidade. A novidade visa ampliar o atendimento da população roraimense, oferecendo um espaço com equipamentos de última geração.

 

Entre os equipamentos destinados para o novo espaço está o conjunto radiológico digital Raio-X HF-630, desenvolvido com tecnologia nacional. Os treinamentos iniciaram na manhã desta segunda-feira.

 

O Governo adquiriu três modelos por meio de recursos próprios, resultando em um investimento total de R$ 9.147.000.

 

“Hoje estamos com um equipamento novo, mais moderno e digital. O aparelho digitaliza o exame automaticamente e envia para o computador, onde os médicos têm acesso de forma online”, explicou a assessora especial da Gerência Técnica do Coronel Mota, Raudenya Pereira.

 

Somente no primeiro semestre deste ano, a unidade realizou 13.625 exames de raio-X. A expectativa é que esse número passe a dobrar com a implantação da nova máquina.

 

A técnica em radiologia Ana Quezia Oliveira atua na Clínica Coronel Mota desde 2013 e relatou a satisfação de estar participando do treinamento da nova sala.

 

“Esse novo aparelho vai facilitar a nossa vida como técnicos e também a do paciente. O tempo de espera do paciente vai ser menor e poderemos fazer mais exames, a qualidade será melhor e também os médicos que terão a imagem automaticamente em seu consultório”, reforçou.