BAIXO RIO BRANCO – Equipe do Governo do Estado leva atendimentos médicos para ribeirinhos

191
Na ação, serão entregues equipamentos e mantimentos para os moradores

JOHANN BARBOSA

Fotos: Raimundo Lima

O ponto de partida é a cidade Porto de Caracaraí. A comitiva do Governo do Estado é formada por servidores de várias Secretarias com o objetivo de levar atendimento de saúde para os ribeirinhos das comunidades da região do Baixo Rio Branco, nos municípios de Caracaraí e Rorainópolis.

A maior vila da região, Santa Maria do Boiaçu, vai receber as equipes no dia 3 de novembro. Ao longo de 10 dias, as demais localidades também serão visitadas. “É um compromisso nosso levar esses atendimentos para a população ribeirinha que tem dificuldade de ter acesso a esses serviços”, disse a governadora Suely Campos, que vai acompanhar a ação nos dias 3 e 4 de novembro percorrendo algumas comunidades da região.

Um barco com capacidade para transportar até 13 toneladas é que vai levar a equipe, medicamentos e equipamentos que serão entregues aos ribeirinhos durante a ação.

“São 50 kits com enxada, facão, carro de mão, plantador, bomba costal e cavador. Além disso, estamos levando uma tonelada de medicamentos, 300 redes e 200 cestas básicas, com uma equipe de 40 pessoas dedicadas para fazer um ótimo trabalho nessa caravana”, disse o coordenador da ação Adolfo Brasil.

COMUNIDADES – Em 10 dias de ação, os atendimentos serão realizados nas comunidades Santa Maria do Boiaçu, Santa Maria do Boiaçu (velha), Remanso, Floresta, Nova Vista, Itaquera, Samaúma e Xixuaú, todas essas em Rorainópolis. Em Caracaraí, as comunidades visitadas serão Sacaí, Cachoeirinha, Caiubi Terra Preta e Panacarica.