OUTUBRO ROSA – Caerr orienta colaboradoras sobre prevenção ao câncer de mama

93
A palestra será ministrada nesta sexta-feira, 20, às 10h30, no auditório da Caerr, no bairro São Pedro

ASCOM/CAERR

A palestra será ministrada nesta sexta-feira, 20, às 10h30, no auditório da Caerr, no bairro São Pedro

O mês de outubro é dedicado à prevenção e combate ao câncer de mama. Pensando nisso a Caerr (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) oferece nesta sexta-feira, 20, uma palestra para as colaboradoras que integram a equipe. Com o tema: “A prevenção ao câncer de mama”, a programação acontece às 10h30, no auditório da Companhia, no bairro São Pedro.

“Será uma oportunidade para falar de saúde, especialmente sobre o câncer de mama. A nossa proposta é dar oportunidade para as nossas colaboradoras tirarem dúvidas sobre esse assunto”, esclareceu o presidente da Caerr, Danque Esbell.

A palestra é uma parceria da Caerr com a Liga Roraimense de Combate ao Câncer. “As parcerias são importantes para que possamos fortalecer as ações e alcançar o maior número de pessoas de forma imediata e eficaz”, enfatizou o presidente.

ÍNDICES – Dados da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) mostram que no ano passado foram registrados 23 casos de câncer de mama em Roraima. Este ano, só no primeiro semestre, foram registrados 14 casos.

Para a colaboradora Tânia Barros de Souza a palestra será um momento importante para tirar dúvidas. “Estou na maior expectativa, pois quando o assunto é saúde, as informações relacionadas ao câncer de mama são sempre bem vindas. Nós mulheres, muitas vezes pela correria do dia-a-dia, não temos tempo de cuidar plenamente da saúde e acabamos deixando de lado cuidados simples, como a consulta de rotina ao médico. Então vai ser bom pra aprender mais sobre o tema”, disse.

PREVENÇÃO – A prevenção ao câncer de mama é fundamental para o diagnóstico precoce e o sucesso no tratamento da doença. O cuidado inclui o autoexame das mamas e a realização da mamografia a partir dos 40 anos, pelo menos uma vez ao ano.