Rádio Roraima

MAIO AMARELO | Detran-RR inicia campanha de educação para trânsito

Compartilhe:

Divulgação/Fonte

O Governo de Roraima, por meio do Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) e Seed (Secretaria de Estado de Educação e Desporto), realizou nesta quinta-feira, 4, a solenidade de abertura da campanha Maio Amarelo. Este ano, o tema é “No trânsito, escolha a vida”.

 

O evento ocorreu no auditório do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima e contou com a presença de autoridades representantes da Polícia Militar de Roraima, Polícia Rodoviária Federal e da Seed.

 

O presidente do Detran-RR, Álvaro Duarte, ressaltou a importância da campanha Maio Amarelo como uma ação a ser praticada não apenas durante o mês corrente, mas em todos os dias.

 

“A cor amarela presente nessa campanha simboliza a atenção que devemos ter no trânsito, e é importante que a população entenda que o mês de maio é apenas um lembrete do que devemos praticar todos os dias do ano”, explicou Duarte.

 

O Maio Amarelo tem o objetivo de estimular debates sobre a segurança viária e mobilizar a sociedade para a sensibilização da redução de acidentes no trânsito.

 

“É importante a participação da população, porque o Maio Amarelo é um momento para se falar sobre segurança veicular, por meio de debates para conscientizar motoristas, motociclistas e pedestres sobre a importância de sermos mais responsáveis no trânsito”, reforçou o presidente do Detran.

 

Durante este mês de maio, o órgão realizará ações, como blitze educativas nas vias onde mais ocorrem acidentes, palestras em escolas públicas e privadas, em empresas privadas, workshops, exposições e atividades esportivas. Também haverá distribuição de materiais com informações sobre a importância de fazer um trânsito seguro.