Rádio Roraima

CUIDANDO DAS PESSOAS | Consultório Odontológico Itinerante atende moradores do Sul do Estado

Compartilhe:

Divulgação/Fonte

Executado pela Sesau (Secretaria de Saúde) com finalidade de facilitar o acesso da população a serviços de saúde bucal, o Consultório Odontológico Itinerante do Governo do Estado está promovendo uma série de atendimentos para moradores da região Sul.

 

Na semana passada, a unidade móvel esteve presente no município de Caroebe, e esta semana é a vez de atender as demandas dos moradores de São João da Baliza.

 

Segundo o diretor do Departamento de Políticas de Saúde Itinerante da Sesau, Genival Ferreira, as ações do programa ficarão na localidade até esta sexta-feira, 05, das 8h às 17h, com intervalo para o almoço.

 

“O Consultório Odontológico Itinerante é uma ação do Governo de Roraima, que, por meio da Secretaria de Saúde, leva serviços de odontologia à comunidade”, reforçou Ferreira.

 

Os serviços oferecidos pelo Consultório Odontológico Itinerante incluem a realização de limpeza, raspagem, extração dentária, restauração, aplicação de flúor, entre outros. Para ter acesso ao atendimento, o paciente deve apresentar documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de residência, carteira do SUS).

 

 

O morador Francisco de Assis Pereira comemorou o fato de o serviço estar sendo oferecido para a população do município. “A população só tem a ganhar com essa ação do Governo de Roraima, pois nós trabalhadores não dispomos de tempo para ir ao dentista, e essa unidade móvel aqui ajuda aquelas pessoas que mais precisam do atendimento de forma mais acessível”, disse.

 

Outra moradora que aproveitaram a oportunidade foi Dina Bezerra. Ela disse, inclusive, que a comunidade tem uma carência grande desse tipo de serviço, com parte da população local tendo que recorrer para outras localidades.

 

“Se esse serviço não tivesse vindo para o Baliza, provavelmente iria demorar um mês para eu poder finalizar o meu tratamento [dentário]. Fui até o atendimento [do consultório] e resolvi [o problema] em 1 hora”, destacou.  

 

CONFIRA OS LOCAIS DE PASSAGEM DA UNIDADE MÓVEL

 

São João da Baliza

 

Período: 01º a 05 de maio

Local: Escola Municipal Darcy Pedroso da Silva

 

 

São Luiz

 

Período: 07 a 10 de maio

Local: CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)

 

 

Rorainópolis

Ação da Defensoria Público com parceria da SESAU

 

Período: 12 de maio

Local: Escola Estadual Padre Eugênio Possamai