Rádio Roraima

CONCURSO PÚBLICO | Governo de Roraima empossa 35 analistas aprovados no concurso da Seplan

Compartilhe:

Divulgação/Fonte

Nesta segunda-feira, 24, tomaram posse 35 analistas aprovados no concurso público da Seplan (Secretaria de Planejamento) do Estado de Roraima em cerimônia realizada no Palácio Senador Hélio Campos. As provas foram aplicadas ainda em janeiro deste ano para 1.935 candidatos inscritos.

 

As vagas lançadas contemplaram os cargos de atuação na área de planejamento de orçamento e para atuação na área de tecnologia da informação. A remuneração é de R$ 5.853,30 com jornada de trabalho de 30 horas semanais.

 

Os candidatos aprovados no certame assinaram os termos de posse e vão reforçar a mão de obra administrativa do Governo de Roraima. Com os novos analistas da Seplan, a atual gestão realizou vários concursos em diversas áreas de carreira para mais de 2.783 novos servidores.

 

“A Seplan é um órgão fundamental para o controle das finanças e o planejamento do Estado. Com a posse dos 35 analistas, a nossa determinação é que esses novos servidores contribuam para o crescimento econômico de Roraima. Estamos no caminho certo e a participação dos servidores é importante para que todos esses objetivos sejam consolidados”, disse o governador Antonio Denarium.

 

Para todos os aprovados a assinatura do termo representa a conquista de um grande sonho. A exemplo disso, a história de superação entre os empossando está, Tainá Guerra, que venceu limitações físicas como deficiente visual e hoje tomou posse entre os dez primeiros colocados do concurso.

 

“Sou deficiente visual total e esse momento significa a realização de um sonho. Eu venho estudando para concursos há dois anos, e para mim significa voltar a trabalhar. Eu perdi a visão há quatro anos e fui aposentada por invalidez. Então, nesse momento eu tenho um significado muito importante, que é a minha reabilitação profissional e pessoal também. Então eu estou muito feliz de dividir esse momento com todos”, declarou.

 

O secretário-adjunto de planejamento, Fábio Martinez, destacou a importância da secretaria e dos novos servidores para o Estado continuar se desenvolvendo.

 

“O Estado de Roraima era um dos poucos estados que ainda não tinha essa carreira de analista de planejamento e orçamento. E sabemos da importância desse tipo de carreira que veio para melhorar ainda mais o planejamento e fazer com que o Estado continue desempenhando um serviço de excelência comandado pelo governador Antonio Denarium”, contou.