Rádio Roraima

OPERAÇÃO TIRADENTES | Detran-RR reforça fiscalização durante feriado prolongado

Compartilhe:

Divulgação/Fonte

O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) vai intensificar as ações de fiscalização de trânsito com a Operação Tiradentes, que inicia nesta sexta-feira, 21, e segue até o dia 23 de abril.

 

Os agentes de fiscalização de trânsito irão atuar nas ruas e avenidas da capital e nas principais rodovias estaduais, onde o fluxo de veículos se torna maior devido ao feriado prolongado.

 

No perímetro urbano, a fiscalização será intensificada em áreas como em praias, comércios, bares e praças da cidade, além de avenidas com maior índice de acidentes.

 

A ação tem como foco principal a Lei Seca, que visa combater a alcoolemia e, dessa forma, garantir a segurança da população, evitando que ocorrências do tipo sejam registradas. Esse trabalho é realizado em parceria com a PMRR (Polícia Militar de Roraima).

 

O diretor do Departamento de Segurança no Trânsito do Detran-RR, Gueres Mesquita, explicou que esse tipo de ação se faz necessária porque em feriados prolongados há grande fluxo de veículos, tanto na cidade quanto nas rodovias estaduais.

 

“Nas últimas ações de fiscalização, como no período de carnaval e Páscoa, houve um aumento no registro de motoristas dirigindo sem cinto de segurança, e isso é muito preocupante porque é um item indispensável, assim como o capacete é importante para o motociclista”, ressaltou Mesquita.