Rádio Roraima

Presidente da Codesaima é eleita para Fórum Nacional de Habilitação

Compartilhe:

Divulgação/Fonte

A presidente da Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima), Maria Dantas, participou em Brasília (DF) de uma reunião da ABC (Associação Brasileira de Cohab’s e Agentes Públicos de Habitação) e do FNSHDU (Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano), quando foi convidada a integrar uma chapa para vice-presidente da região Norte na diretoria do Fórum.

A eleição, ocorrida na tarde de terça-feira, 18, confirmou o nome dela como primeira vice-presidente e Luís André Guedes, do Pará, como segundo vice-presidente.

Após a votação, houve a apresentação e deliberação do calendário de atividades conjuntas da ABC e FNSHDU para 2023 com sua nova composição.

Maria Dantas agradeceu sua indicação para participar, representando o Governo do Estado, nas entidades que trabalham com propostas de políticas públicas voltadas para a Habitação.

“É com muita gratidão que recebo essa missão de integrar estas importantes instituições. Agradeço aos membros da ABC e FNSHDU pelo reconhecimento do nosso trabalho em prol da moradia digna para todos”, disse.

Ela também enfatizou que, graças ao governador Antonio Denarium, a Codesaima está fazendo um excelente trabalho. “O governador Denarium libera, aplica e fiscaliza o dinheiro investido para saber se chegou na ponta com qualidade e ver o resultado real na vida das pessoas”, concluiu.

 

A nova composição do FNSHDU ficou assim:

 

Primeiro vice-presidente – Marcelo Cardinale Branco, de São Paulo

Segundo vice-presidente – Bruno Dauaire, do Rio de Janeiro

Vice-presidente da região Sul – Fabrício Peruchin, do Rio Grande do Sul

Vice-presidente da região Sudeste – Elizabeth Jucá, de Minas Gerais

Vice-presidente da região Centro-Oeste – Marcelo Baz, do Distrito Federal

Vice-presidente da região Norte 1 – Maria Dantas, de Roraima

Vice-presidente da região Norte 2 – Luís André Guedes, do Pará

Vice-presidente do Nordeste 1 – Carlos Edilson de Souza, do Piauí

Vice-presidente da região Nordeste 2 – Emília Lima, da Paraíba

Vice-presidente do Nordeste 3 – Simone Benevides, de Pernambuco