CÂMARA DE BOA VISTA | Policiais Civis de Roraima recebem homenagem pelo trabalho de combate às drogas

O trabalho de combate às drogas desenvolvido por policiais civis lotados no Denarc (Departamento de Narcóticos) e DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) foi reconhecido na Câmara Municipal de Boa Vista. Ao todo, 22 policiais receberam moção de aplausos e foram homenageados na manhã desta quarta-feira, 22, no legislativo municipal.

Dentre os policiais que receberam a homenagem e certificados da Câmara, estão o delegado-geral, Eduardo Wayner, a delegada-geral adjunta, Darlinda de Moura Viana, que era diretora do Denarc em dezembro, os delegados da DRE, Francilene Lima Hoffmann de Varga e Marcus Albano, além do chefe do SIOP (Seção de Investigação e Operação), Patrício Rodrigues e mais 10 agentes de polícia, três escrivães, três agentes carcerários e um administrativo.

O requerimento com a proposta de moção de aplausos foi proposto pelo vereador (agora licenciado) Jullyerre Pablo Lima, em dezembro de 2022, e também foi aprovado por unanimidade pela casa. Na justificativa para a homenagem, o vereador proponente destacou que o trabalho desenvolvido pelos policiais civis no combate às drogas é de fundamental importância para que Boa Vista conserve um ambiente de paz.

“Cada grama de droga retirada de circulação é uma vida que se salva”, destacou o vereador.

O delegado-geral Eduardo Wayner destacou o empenho dos policiais no combate ao tráfico de drogas e disse que a homenagem é um reconhecimento pelo trabalho da Polícia Civil no combate às drogas.

“É importante destacar que o tráfico de drogas é um dos maiores propulsores da criminalidade que assola a sociedade e o maior responsável pela violência urbana em todo o País”, destacou.

Para o agente de polícia Patrício Rodrigues, é uma honra ver o trabalho de toda a equipe policial ser reconhecido.

“Não é somente o Denarc e a DRE que estão sendo homenageados. É toda a Polícia Civil de Roraima. Nos sentimos orgulhosos por essa homenagem, pois reflete o compromisso de toda a equipe no combate ao tráfico de drogas”, disse.