Governo do Estado realiza promoção de bombeiros e entrega de materiais

O Governo do Estado realizou, na tarde desta sexta-feira, 24, mais uma formatura geral de promoção e entrega de materiais e equipamentos ao CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima).

A solenidade ocorreu no auditório do Quartel do Comando Geral Cel. Jean Cláudio de Souza Hermógenes e reuniu autoridades civis, militares e familiares dos bombeiros militares.

Foram promovidos seis bombeiros, sendo três do Quadro de Saúde, da graduação de 1º sargento para subtenente, e mais três bombeiros foram promovidos de 2º sargento a 1º sargento do Quadro Especial de Praças.

Durante a solenidade, o governador Antonio Denarium realizou a entrega de mais uma remessa de materiais e equipamentos adquiridos recentemente para a Corporação.

Foram entregues 60 computadores de alto desempenho, adquiridos com recursos do Estado pelo valor total de R$ 351.873,12; mais 50 condicionadores de ar split de 18, 24 e 50 mil btus, comprados com recursos do convênio do Corpo de Bombeiros com a Concessionária dos Aeroportos da Amazônia pelo valor de R$ 182.000,00, e 250 carotes de 20 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE), usado principalmente no combate a incêndios de Classe B (líquidos inflamáveis), no total de 5 mil litros de LGE.

O Comandante-geral do CBMRR, coronel Anderson Carvalho de Matos, falou da valorização da tropa e sobre a entrega de materiais.

“Cada promoção é um gesto de valorização profissional. Já temos militares que receberam até duas promoções. Todos nós estamos sendo valorizados. Continuem com esse trabalho de vocês (promovidos) que é fundamental para o andamento das nossas missões”. O coronel acrescentou: “mais de R$ 22 milhões investidos na nossa Instituição. Muitas obras planejadas e sendo executadas. Ainda há muito para acontecer, e só temos a agradecer por mais essa entrega”, destacou.

O governador Antonio Denarium parabenizou os militares promovidos, seus familiares e falou do investimento do Governo do Estado na Corporação. “Estamos entregando 60 computadores, 50 centrais de ar e promovendo seis militares, além de reconhecer o direito de 29 sargentos”, afirmou o governador.

O governador assinou a autorização para o pagamento em folha suplementar que garante a diferença de subsídio de 3º sargento para 2º sargento da turma de 2018.2 aos que foram promovidos retroativamente a 2º sargento em março de 2022.