Rádio Roraima

UMA NOVA ETAPA | Alunos da Escola Lobo D’Almada aprovados em universidades públicas ganham festa de comemoração

Compartilhe:

Divulgação/Fonte

Um dos momentos mais importantes na vida do jovem estudante é o vestibular. Toda a sua vivência escolar chega ao ápice nessa ocasião em que ele se vê diante de uma nova oportunidade, com novos propósitos e muito mais coisas a aprender.

 

A aluna da Escola Estadual Lobo D’Almada Mell Maximiana, de 17 anos, está vivendo esse momento de mudança. A jovem, aprovada para o curso de Comunicação Social (Jornalismo) da UFRR (Universidade Federal de Roraima), diz que se identificou com a área quando pesquisava sobre os cursos da instituição. Para ela, a princípio, o avanço para o ensino superior assusta um pouco.

 

“A gente sabe que não vai ser mais o ensino médio, então a gente fica um pouco nervoso, porque a dinâmica muda completamente. Só que também é uma sensação de muita felicidade porque a sensação é de vitória. A gente sabe que passar na Universidade Federal não é fácil. Tem que ter dedicação e compromisso com os estudos”, declarou a futura acadêmica de Jornalismo.

 

Mell faz parte da leva de 30 alunos da unidade de ensino que entrarão em universidades públicas estadual e federal e, para comemorar essa conquista, foi realizada nessa sexta-feira, 24, uma confraternização em alusão à classificação.

 

Esse alto número de aprovações é fruto do trabalho desenvolvido pelo Governo de Roraima, por meio da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), para garantir uma educação de qualidade para os estudantes da rede estadual de ensino.

 

“É um momento muito especial para esses jovens e ficamos muito orgulhosos de estar levando uma educação forte e de qualidade para a nossa população. Somente a educação nos leva a lugares inimagináveis e, se estamos auxiliando na construção de um caminho pavimentado no sucesso para esses jovens, é sinal de que o nosso dever vem sendo cumprido”, disse o governador

 

O encontro contou com uma rodada de homenagens dos professores e dos pais aos alunos e bate-papo sobre o período deles no Lobo D’Almada, bem como entrega de medalhas e certificados para estudantes e professores. O clima foi de emoção e saudade.

 

De acordo com a diretora da escola, Marta Cunha, a quantidade de alunos aprovados para universidades públicas é bem maior do que a registrada em anos anteriores. Muitos passaram para universidades públicas de referência, em cursos de referência como Medicina e Direito.

 

“Isso é uma conquista muito grande para a vida profissional desses alunos, porque nós temos alunos aprovados nos cursos de Medicina, Medicina Veterinária, Psicologia, Pedagogia, Letras, entre outros cursos. É uma conquista para Roraima, um ganho muito grande. São alunos que estão saindo de uma escola pública e adentrando a universidade pública. Então eu desejo muito sucesso para eles”, frisou.

 

SONHO REALIZADO

 

O estudante Hugo Rocha Rodrigues, de 18 anos, também faz parte da lista de 30 alunos da Escola Estadual Lobo D’Almada que vão iniciar a educação superior. Aprovado para o curso de Medicina da Universidade Federal de Roraima, ele tem interesse na área desde o começo do ensino médio.

 

“Por mais que a pandemia tenha tomado dois anos das aulas presenciais, o meu terceiro ano foi presencial, então a escola participou desse momento de conquista. Agora o sentimento é de saudade, mas a alegria é maior com certeza”, ressaltou.