PEDALADA ECOLÓGICA | Caer e Femarh realizam ações ambientais para celebrar o Dia Mundial da Água

Neste sábado, 25, a Caer (Companhia de Água e Esgoto de Roraima) encerrou o mês de aniversário da empresa com a Pedalada Ecológica e, em comemoração ao Dia Mundial da Água, realizou ação conjunta com a Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), por meio dos projetos Caer nos Rios e Amigos do Rio.

Cerca de 300 participantes estiveram presentes na pedalada ecológica e na limpeza de resíduos na praia do Caçari. A iniciativa tem como intuito sensibilizar a população para a conservação dos recursos hídricos e preservação dos mananciais de Boa Vista.

O passeio ciclístico da Pedalada Ecológica teve início no estacionamento do Estádio Canarinho, às 7h da manhã, com percurso pela Rua Presidente Juscelino Kubitschek e a Avenida Getúlio Vargas, finalizando na praia do Caçari, onde o NMA (Núcleo de Meio Ambiente) da Companhia executou o projeto Caer nos Rios, com a coleta de resíduos às margens do rio Cauamé.

Durante a ação, equipes de servidores da Companhia e de instituições parceiras, como a Femarh, se deslocaram de barco do Porto Marina Meu Caso, no bairro São Pedro, realizando a coleta de resíduos no leito e margens do rio Branco por meio do projeto Amigos do Rio. Cerca de 15 barcos fizeram parte da atividade, e os participantes se encontraram com a equipe do projeto Caer nos Rios. No encerramento, houve sorteio de brindes entre os participantes presentes.

O presidente da Caer, James Serrador, falou sobre a programação e o intuito do evento. “Além de comemorar os 54 anos da Caer e o Dia Mundial da Água, essa é uma forma da Companhia cumprir seu papel social em parceria com a Femarh, que é sensibilizar a população para o bom uso e conservação dos recursos hídricos e preservação dos mananciais”, afirmou.

Richard Costa, geógrafo da Femarh, agradeceu o convite da Caer e a parceria na ação. “É importante a população ter consciência em manter a praia e os rios limpos. Estou representando a Fundação e um evento como este é fundamental para preservação do meio ambiente”, acrescentou.

A ciclista e professora de Educação Física, Liliane Correia, destacou a importância do evento. “Essa ação vem ajudar o meio ambiente e promover atividade física e saúde, com a pedalada ecológica. Agradeço o convite realizado pela Caer”, disse.